Comportamento

Como praticar mergulho com snorkel no oceano

Escrito por si kingston | Traduzido por cibele pissi
Como praticar mergulho com snorkel no oceano

Mergulho com snorkel é uma forma de aproveitar o oceano

Comstock/Comstock/Getty Images

No oceano, mergulhadores podem explorar recifes de corais e outras vidas marinhas. O oceano, entretanto, pode ser um ambiente perigoso. Correntes marítimas podem puxá-lo contra recifes e rochas, causando ferimentos. É melhor praticar a técnica do snorkel em uma piscina antes de partir para o oceano. Além das ondas, você deve ficar atento aos tipos de vida marinha. Aparentemente banais, as criaturas do mar como tartarugas e arraias podem causar sérios ferimentos. Quando estiver fazendo esse tipo de mergulho, é importante manter os braços junto ao corpo e simplesmente aproveitar a vista.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pés de pato
  • Máscara com snorkel
  • Roupa de mergulho

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Avise alguém em terra firme que você está indo mergulhar e onde você planeja fazer tal atividade. Isso é essencial em caso de haver algum acidente e você não retornar como planejado.

  2. 2

    Arrume um companheiro para mergulhar com você. Vocês dois devem permanecer juntos durante toda a atividade e prestar atenção um ao outro enquanto estiverem embaixo d'água.

  3. 3

    Beba muita água, mas não coma ou ingira álcool 45 minutos antes de iniciar seus planos de mergulho.

  4. 4

    Identifique uma área do oceano que seja calma e sem ondas. As ondas são fortes o bastante para arremessarem você contra objetos duros ou carregarem-no para longe.

  5. 5

    Coloque roupas de mergulho se for praticar em águas geladas.

  6. 6

    Use saliva para desembaçar as lentes da sua máscara. Esfregue com os seus dedos. Depois, enxágue a máscara com água e seque-a com uma toalha.

  7. 7

    Coloque a máscara em seu rosto. Certifique-se de que ela se ajuste confortavelmente ao redor de seus olhos e nariz. Puxe as tiras de regulagem para ter certeza de que ela está segura e confortável acima de suas orelhas.

  8. 8

    Firme o snorkel ao lado da máscara com o prender de plástico que vem incluso.

  9. 9

    Experimente a máscara com o snorkel conectado. Certifique-se de que a parte que fica na boca possa ser inserida confortavelmente.

  10. 10

    Dobre o calcanhar dos pés de pato para fora e coloque seu pé dentro dele. Eles não podem ficar largos.

  11. 11

    Ande de costas da praia até chegar no oceano e até que a água atinja sua cintura. Então, incline-se para frente até que sua máscara fique submersa e pratique a respiração através do snorkel. Se estiver em um barco, engatinhe até a água e desça pela escada. Então, incline-se para submergir sua cabeça enquanto continua se segurando na escada e pratique a respiração com o snorkel.

  12. 12

    Aperte as tiras da sua máscara caso esteja entrando água nela.

  13. 13

    Nade para o mar assim que conseguir respirar confortavelmente.

  14. 14

    Vá movimentando os pés para nadar na água, devagar. Faça a atividade com seu companheiro e esteja atento às ondas e correntes marítimas. Se você começar a sentir que uma corrente está puxando, a não ser que você consiga ter forças o suficiente para nadar para fora dela, saia da água.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media