Mais
×

Como prender botões estofados

Quando você terminar um projeto de estofados, os botões são um dos últimos toques que você adicionará ao seu projeto. Botões em almofadas destacam a qualidade. Ao instalar botões, trabalhe com cuidado para garantir que eles fiquem onde foram colocados. Costure os botões estofados usando uma agulha de tapeçaria e linha de botão. Estes lindos botões farão seus estofados ganharem cores e qualidade.

Instruções

Costure botões estofados para concluir um projeto de estofado (sofa image by Clementina Cabral from Fotolia.com)
  1. Determine a disposição de seus botões. Use a fita métrica para medir a posição precisa para que eles fiquem simétricos na almofada. Faça uma pequena marca com a caneta de tecido nos lugares onde você irá costurar os botões.

  2. Corte uns 40 cm de fio de botão e passe-o de uma extremidade à outra na parte traseira do botão. Puxe o fio até que o botão fique no meio da linha.

  3. Passe as duas extremidades do fio pelo buraco da agulha e insira a agulha em uma das marcas que você fez na primeira etapa no topo da almofada. Passe-o até o outro lado da almofada.

  4. Aplique um botão do outro lado, usando o que sobrou da linha, e amarre um nó corrediço ao lado dele. Puxe o nó para ajustar o botão de cima e o botão inferior na almofada.

  5. Amarre o fio novamente em um nó regular e puxe o fio para ajustar o quanto você desejar. Amarre mais uma vez para fazer um nó duplo.

  6. Lace o fio restante em torno do botão inferior e junte as duas pontas novamente. Corte o excesso de fio e enfie as pontas do fio sob o botão.

O que você precisa

  • Almofada estofada
  • Fita métrica
  • Caneta de tecido
  • Botões estofados
  • Agulha de tapeçaria (de pelo menos 15 cm de comprimento)
  • Fio de botão
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article