Mais
×

Como consertar botões do acolchoado no sofá

Botões de sofá geralmente caem, seja por alguma influência ou por desgaste normal. Esses botões muitas vezes são puramente decorativos, mas na maioria dos casos, eles seguram o acolchoamento no lugar. Substituir o botão e manter o acolchoamento no lugar exige uma agulha curvada. Essas agulhas curvadas permitem que você costure através da almofada mesmo que não consiga acessar a parte detrás do tecido. A maior parte das lojas possuem agulhas curvadas e linha extra forte.

Instruções

Consertar botões de estofado requer uma agulha especial (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte o botão se ele ainda estiver preso mas solto ou balançando. Remova quaisquer linhas soltas da almofada.

  2. Passe a linha na agulha. Dê um nó na linha, deixando uma cauda de 8 cm atrás do nó.

  3. Passe a agulha pela almofada do sofá, começando aonde o botão estava preso originalmente. Empurre a agulha até que ela arranhe a parte detrás da almofada se a almofada por pregada. Para almofadas que não são pregadas, empurre a agulha até que ela atinja o tecido detrás, mas não deixe que ela passe do tecido até o outro lado da almofada.

  4. Puxe a agulha de volta para a frente da almofada, trazendo-a para perto do ponto de entrada inicial. A curva da agulha permite que você faça isso mesmo que não consiga acessar a parte detrás da almofada. Empurre a linha para que o nó se acomode firmemente contra a almofada.

  5. Passe o botão na agulha. Dê mais um ou dois pontos pela almofada para segurar o botão no lugar.

  6. Amarre a linha e a cauda de 8 cm juntas em um nó duplo. Corte as extremidades das linhas e enfie o nó embaixo do botão.

Dicas

  • Faça um botão coberto com tecido equivalente se você perder o original. Corte um pequeno quadrado do tecido de dentro do sofá. Enrole-o em volta de um botão liso e cole-o no lugar.

O que você precisa

  • Agulha curvada
  • Linha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article