Mais
×

Como reparar o botão de rolagem do mouse

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria dos mouses modernos são equipados com um "botão de rolagem", localizado no centro do mouse, entre os botões esquerdo e direito. Como o nome indica, ele permite o deslocamento horizontal - ou, em alguns casos, também vertical. Isso é útil ao exibir sites ou documentos que ocupam mais do que a janela inteira.

No entanto, se sujeira ou resíduos ficarem presos dentro do botão, ou dependendo dos drivers ou configurações ajustadas, ele pode funcionar mal, tornando-se inutilizável. Geralmente, reparar um botão de rolagem é relativamente fácil.

Instruções

Saiba como reparar o botão de rolagem do seu mouse (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desconecte o mouse do computador. Vire-o de cabeça para baixo. Desparafuse a tampa inferior. A localização dos parafusos depende do mouse.

  2. Com o dedo indicador e polegar, levante o botão de rolagem. Dependendo do modelo, pode ser necessário levantar a placa de circuito inteira e apertar as travas localizadas na parte inferior para liberar o botão de rolagem.

  3. Remova quaisquer resíduos presos na bandeja. Se o botão estiver empoeirado ou pegajoso, use um pano antiestático macio e úmido para limpar suavemente em volta da circunferência do botão. Não force ou puxe as peças anexadas ao botão.

  4. Coloque o botão de rolagem (e a placa de circuito, se necessário) de volta no mouse. Parafuse a tampa inferior no lugar. Reconecte o mouse no computador. Reinicie ou ligue o computador.

  5. Teste o botão de rolagem. Se ainda não estiver funcionando, vá em "Iniciar", depois em "Painel de Controle". Clique duas vezes em "Mouse". Verifique as configurações do seu mouse para garantir que a opção de botão de rolagem não foi desativada.

  6. Volte ao "Painel de Controle". Dê um duplo clique em "Gerenciador de Dispositivos". Se estiver usando o Windows Vista, clique em "Aceitar" quando a caixa de diálogo "Controle de Conta de Usuário" aparecer.

  7. Clique no sinal de mais ao lado de "Mouses". Clique com o botão direito do mouse no modelo do seu mouse na lista. Clique em "Atualizar driver".

  8. Clique em "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado." Se um novo driver for encontrado, siga as instruções na tela para instalá-lo.

Dicas

  • Para evitar danos ao mouse devido à eletricidade estática, aterre-se antes de manusear o interior do mouse.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Pano antiestático macio e úmido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article