Como preparar um café da manhã saudável para os jovens

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por weber figueiredo
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Como preparar um café da manhã saudável para os jovens
Uma tigela de aveia contribui para começar bem o seu dia (bowl of oatmeal with brown sugar, blueberries, orange juice image by David Smith from Fotolia.com)

Há uma razão pela qual o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia. Crianças em idade escolar se beneficiam ao tomar um café da manhã saudável, pois esta refeição fornece nutrientes e energia necessários para melhorar a concentração na sala de aula. De acordo com a agência americana de prevenção de doenças (Centers for Disease Control and Prevention) a porcentagem de crianças que tomam café da manhã diminui à medida que elas envelhecem e isso pode afetar o seu desempenho intelectual. Para permanecer no auge do seu metabolismo, comer pela manhã e saber quais alimentos ingerir nesta refeição é essencial.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Planeje o café da manhã com antecedência para diminuir a propensão a comer alimentos pouco saudáveis. Prepare todas as frutas ou legumes que queira comer fatiando-os no dia anterior e deixe a sua caixa de cereal na mesa.

  2. 2

    Acorde mais cedo para ter tempo suficiente para comer. Leve algumas barras de granola, iogurte com baixo teor de gordura e frutas para comer em qualquer lugar caso esteja atrasado.

  3. 3

    Monte um café da manhã que contenha um ou dois tipos de grãos ou pães. Escolha cereais integrais como aveia ou pão de trigo integral. Inclua uma porção de laticínios, como iogurte desnatado ou leite. Adicione frutas ou legumes, como bananas ou cenouras.

  4. 4

    Tenha variedade em seu café da manhã ao invés de comer a mesma coisa todos os dias, para você não enjoar. Coma ovos mexidos, duas fatias de pão com margarina e café, chá ou leite com baixo teor de gordura em um dia. No outro, coma panquecas, omelete de legumes ou farinha de aveia com frutas e passas.

  5. 5

    Tome um shake proteico com mel e aveia caso você não goste de comer pela manhã. Você conseguirá obter uma boa quantidade de proteínas, vitaminas e fibras para o seu dia.

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