Como preparar o guarda-roupa de uma criança para o inverno

Escrito por annie mueller | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar o guarda-roupa de uma criança para o inverno
Saiba como vestir seu filho para enfrentar o inverno (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

O clima no inverno pode ser rigoroso e impiedoso, principalmente sobre a pele macia dos seus filhos pequenos. Use esse guia passo-a-passo para preparar os armários dos seus filhos para que eles estejam prontos para enfrentar o granizo, o vento, a chuva e o ar frio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure no armário do seu filho e em todas as caixas de roupas sazonais por peças essenciais de inverno. Certifique-se de que cada criança tenha um casaco de inverno pesado e durável; um mais leve impermeável ou blusão; chapéus de inverno que cubram as orelhas; luvas ou mitenes; cachecóis; meias compridas ou leggings (para as meninas); roupa de baixo comprida (para os meninos); botas à prova d'água; camisas finas de mangas compridas para uso em camadas; calças grossas (jeans ou calças de cotelê geralmente são boas); e suéteres, blusas de moletom ou casacos mais grossos.

  2. 2

    Compre todos os itens essenciais que o seu filho já não tiver. Caso esteja com um orçamento apertado, faça suas compras em locais econômicos. Vá a brechós, visite lojas de revenda ou consignação infantis e entre em contato com outras mães que possam ter filhos um ou dois anos mais velhos do que o seu. Elas podem ter guardado as roupas de inverno que já não servem mais, e que podem negociar ou simplesmente querer se livrar. Peça por aí. A maioria das pessoas ficam felizes em encontrar uma utilidade para as roupas das crianças dos filhos crescidos.

  3. 3

    Compre o dobro dos itens facilmente perdidos, como luvas, chapéus e cachecóis. As crianças são notórias por perder uma luva quando estão fora, e, muitas vezes, os cachecóis e chapéus são postos de lado e esquecidos até que todos estejam se vestindo na manhã seguinte. A maioria desses itens não é muito cara; não se sinta obrigado a comprar a versão luxuosa. O que importa é ter o básico coberto.

  4. 4

    Verifique todos os itens para ter certeza de que todos os zíperes funcionam e se há buracos nos bolsos, rasgos ou furos, botões faltando ou excesso de desgaste. Repare tudo que puder.

  5. 5

    Agrupe as roupas de uma forma que faça sentido para você e o seu filho. Pendure o casaco de inverno dele e uma jaqueta mais leve em um ganchos ao lado da porta. Separe uma caixa ou bandeja para guardar as botas molhadas. Encontre um local perto da porta que a criança possa alcançar e coloque lá todos os cachecóis, luvas ou mitenes e chapéus de inverno, onde são fáceis de encontrar e de repor ao voltar para casa no final do dia. Para as crianças muito jovens que ainda querem ser independentes, considere fazer uma lista de verificação (use imagens) da roupa de exterior a ser pendurada pelo equipamento de inverno, para que eles possam passar por ele conforme se preparam para sair.

  6. 6

    Ensine seus filhos como dispor suas roupas em camada conforme o clima fica mais frio. Na maioria das vezes, eles estarão entrando e saindo, então a temperatura do corpo pode variar. Ensine-os a vestir roupas de baixo, meias compridas ou leggings, depois uma calça. Mostre-os como escolher uma camisa fina e então uma mais grossa. Dessa forma, se eles sentirem calor quando estiverem dentro de casa, eles podem tirar a camisa mais grossa e ainda ficarem confortáveis. Certifique-se de que seu filho tenha um número suficiente de itens essenciais de roupa para passar a semana na escola, ou então você terá que lavar roupas todos os dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível