Presentes caseiros para o seu pastor

Escrito por kathryn rateliff barr | Traduzido por luiza thomaz
Presentes caseiros para o seu pastor
O dia do pastor é um ótimo momento para dar a ele presentes feitos à mão (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Os pastores ajudam os membros da igreja de várias formas, incluindo visitar os doentes, aconselhar aqueles em crise e servir de exemplo vivo de amor no mundo. O dia do pastor oferece uma oportunidade para os membros da igreja darem ao pastor um pouco de amor. Muitos mostram sua apreciação com cartões e presentes. Alguns podem ser feitos à mão, com o mesmo amor curativo que os membros da igreja receberam do pastor.

Comida

Encha a despensa do pastor com comidas caseiras que lembrem a ele e a sua família o quanto você os ama e admira. Inclua itens congelados que podem ser guardados no freezer para aquelas noites nas quais não dá para cozinhar. Entregue uma comida caseira quente na casa do pastor, ou convide ele e sua família para uma refeição. Promova um jantar coletivo, onde cada participante leva um prato, e faça do pastor o convidado de honra. Inclua algumas das comidas favoritas dele.

Decorações

Se você tem talento artístico, crie uma placa decorativa, uma pintura emoldurada ou um cobertor de retalhos ou bordado para a casa do pastor. Um poema emoldurado, como o "Pegadas de Deus" de Lisa Brown, ou "O coração de um pastor" de Deanna Malawy, pode comunicar as muitas razões pelas quais o pastor tem seu amor e respeito. Você também pode adicionar elementos decorativos ao escritório do seu pastor. Crie uma faixa grande com a data e o nome do pastor e peça aos membros da igreja que assinem. Pendure-a na porta no dia do pastor.

Orações

Nada significa mais amor e apoio para um pastor do que uma oração contínua. Mande um e-mail, cartão ou carta com sua oração simples e um "Muito obrigado". Escreva uma diferente a cada mês e envie para lembrar o seu pastor de que você está com ele em orações. Encoraje os outros a fazerem o mesmo e mandarem orações parecidas. Vocês podem escolher um dia específico a cada mês para se encontrarem e orarem, e depois enviarem uma carta manuscrita, assinada por todos que se reuniram para orar por ele. Escreva algumas dessas orações em retalhos e faça uma colcha ou tapeçaria especial para presentear o seu pastor no seu dia.

Apreciação escrita

Entregue ao pastor um bilhete com as razões específicas pelas quais você o aprecia. Se ele ofereceu conforto à sua família quando estiveram em crise, diga isso. Um simples bilhete de agradecimento pode levantar os ânimos do pastor quando ele precisar mais de carinho e apoio. Prepare um mural para o dia do pastor com cartas de vários membros da igreja. Junte as cartas em um álbum bonito e dê a ele de presente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível