Comportamento

Presentes para uma octogenária.

Escrito por a.m. david | Traduzido por ritaciro cavalcante
Presentes para uma octogenária.

Temos várias ideias de presentes para dar a mulheres de 80 anos

portrait of a proud woman in her home image by studio vision1 from Fotolia.com

Mulheres octogenárias têm o que elas provavelmente mais querem: o presente da vida. Mesmo assim, você não pode deixar de dar um presente concreto para seu aniversário, principalmente se participar de uma festa. Você só vai ferir seus sentimentos se aparecer de mãos vazias. Achar um presente para uma octogenária não precisa ser difícil, ou caro.

Outras pessoas estão lendo

Música

Faça uma trilha sonora da vida dela. Comece com canções do tempo de seu nascimento, seguido por músicas de sua infância e adolescência. Alguém nascido nos anos 30 pode lembrar de si mesmo dançando ao som das Andrews Sisters, de Perry Como ou do Duke Ellington. Inclua a música de seu casamento e a música popular de momentos importantes de sua vida, como o nascimento de filhos e netos. Divirta-se. Se ela passou férias em Cuba quando tinha 20 anos, coloque músicas caribenhas. Você pode ter que pedir estas informações a ela, disfarçadamente, meses antes do aniversário.

Manchete de jornal

Uma pessoa viu muita coisa em 80 anos. Mostre o quanto tudo mudou emoldurando a primeira página de um jornal do dia em que ela nasceu. É divertido olhar para trás e ver quem era o Presidente e quais eram as principais notícias daquela época. Tente encontrar as páginas em bibliotecas ou em arquivos nas sedes das empresas jornalísticas. Há também companhias que vendem réplicas de diferentes jornais. Pode ser difícil mas, conseguir uma cópia do jornal de sua cidade natal ou mesmo uma cópia da primeira página do jornal da maior cidade próxima seria ótimo. Complemente o presente dando-lhe também a primeira página do jornal do dia após seu aniversário, para ela ver o que realmente aconteceu no dia em que nasceu.

Tecnologia

Nem todo presente precisa ser do passado. Não há motivos para uma senhora de 80 anos não desfrutar dos últimos acessórios tecnológicos. Compre um computador para ela e ensine-a a usar a Internet. Se ela já a usa, compre um tablet, um tocador de MP3 ou um celular novo. A tecnologia tem vários fins práticos, além de ser uma diversão. Por exemplo, ela pode gostar de mandar mensagens aos seus netos e, um celular com uma tela grande a ajudaria a ligar para eles.

Bem-estar

Faça uma assinatura em um clube e pague um personal trainer. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, adultos saudáveis acima de 65 aos precisam de pelo menos 150 minutos semanais de atividade aeróbica moderada, como caminhadas, além de exercícios, dois ou mais dias por semana, de fortalecimento de todos os músculos do corpo. Os Centros alertam que pessoas com problemas cardíacos, diabéticos e artríticos ainda precisam fazer quantas atividades forem possíveis, pois exercitar-se regularmente aumenta a qualidade de vida. Uma octogenária pode gostar de sair de casa e estar cercada de pessoas mais jovens regularmente. Você também pode dar-lhe tratamentos de acupuntura. Esta tradicional arte chinesa é benéfica aos idosos porque ajuda a melhorar a circulação e a pressão arterial, trata a insônia e ajuda a manter a sanidade mental, de acordo com o Vital Gate Acupuncture de Nova York.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media