Como preservar a natureza

Escrito por mark edward | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preservar a natureza
Preservar a natureza tem sido uma das maiores preocupações dos últimos 30 anos. (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)

Mudanças climáticas e ambientalismo estão entre os assuntos mais prementes do século 21. Preocupação com o bem-estar da Terra é uma força motora de negócios, políticos e indivíduos. Entretanto, infelizmente, muitas pessoas se sentem sobrecarregadas quando são encarregadas de preservar a natureza, e, frequentemente, não sabem por onde começar. Contudo, há muitos ajustes menores que pessoas comuns podem fazer nas suas vidas diárias para ajudar a preservar a natureza e manter a sustentabilidade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desligue e desconecte aparelhos eletrônicos durante a noite. Todos os aparelhos usam eletricidade mesmo quando estão desligados. Isso gera grandes desperdícios que podem ser facilmente evitados, especialmente à noite. Quando você tiver terminado de usar seus aparelhos, certifique-se de desconectá-los da tomada até usá-los novamente. Alternativamente, se você conectá-los em um filtro de linha com um interruptor, você pode desligar a energia sem deixar vários fios pendurados. Cortar a energia dessa forma não só é bom para o meio ambiente, mas também economiza custos e uso de energia.

  2. 2

    Compre sua comida localmente. Transportar bens como comida por fronteiras nacionais custa uma enorme quantidade de energia. Entre a energia necessária para cultivar alimentos, mantê-los frescos e transportá-los para seu mercado local, a quantidade de eletricidade e combustível usados é inacreditável. Comprar localmente, entretanto, elimina o frete e o custo de estocagem. Além disso, comida cultivada localmente precisa de menos conservantes danosos à saúde, e comprá-los ajudá a apoiar a economia local. Você pode não ter um mercado de um fazendeiro local ou mercearia próxima, mas até as maiores redes de supermercados irão anunciar de onde os produtos e carnes foram enviados; tente comprar o mais próximo de casa possível.

  3. 3

    Minimize a utilização de veículos. É mais fácil do que parece viver sem um carro na maioria das cidades. Carros não só produzem uma grande quantidade de desperdício e queimam um recurso limitado, mas também forçam o desenho urbano a se ajustar a eles. A proliferação do automóvel forçou planejadores a construir cidades grandes, espalhadas e ineficientes para acomodar a quantidade de carros. O transporte público geralmente é eficiente e tem um custo-benefício bom o suficiente para levá-lo onde você precisa ir, e em circunstâncias onde você precisa de um veículo, você sempre pode alugar um. Se você precisa ter um carro para o trabalho ou porque você vive fora da cidade, tente dirigir menos e pegar caronas quando houver essa opção.

  4. 4

    Faça contato com os representantes de seu governo. Pode não parecer muito, mas os políticos eleitos existem para garantir que suas necessidades e visões sejam representadas no governo. São necessários somente alguns momentos para escrever uma carta para seu gabinete de governo, insistindo que levem em consideração as questões do meio ambiente em suas políticas. Juntar-se a grupos locais aumenta suas chances de ser ouvido e ser levado a sério. Conforme o ambientalismo se torna uma questão mais importante para os governos, assuntos de sustentabilidade são mais examinados pelos políticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível