on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar uma presilha-pente

Atualizado em 23 março, 2017

Uma presilha-pente é um acessório de cabelo com vários dentes. Semelhantemente a um pente usado para desembaraçar o cabelo, as presilhas-pente são geralmente menores em comprimento e usadas para ornamentar o cabelo e prendê-lo no lugar. Seu cabelo pode ser de qualquer tamanho, e você ainda assim poderá usar uma presilha-pente. Qualquer pessoa com uma noção de estilo pode ostentar esse acessório.

Instruções

Quando está no cabelo, a presilha-pente parece uma fivela (barette à cheveux image by YvesBonnet from Fotolia.com)
  1. Penteie o cabelo do jeito que você desejar. Se for usá-lo preso, use um pequeno elástico e faça um rabo de cavalo. Do contrário, deixe-o solto.

    Loading...
  2. Coloque a presilha-pente no cabelo para ter uma ideia de onde ela ficará melhor, pois, caso precise trocá-la de lugar, o penteado ficará bagunçado. Em vez disso, determine visualmente o melhor lugar para a presilha-pente antes de inseri-la. Não há lugar "certo" para colocar a presilha, por isso não tenha medo de ser criativa. Coloque a presilha no topo, na lateral da cabeça ou onde sentir vontade.

  3. Segure a presilha-pente com os dentes apontando para baixo em um ângulo de 45° em direção ao couro cabeludo. Coloque a presilha e empurre-a no cabelo para que os dentes dela tenham uma boa aderência. Nivele a presilha-pente à medida que for empurrando. Nenhum dos dentes deve ficar à mostra. Se o cabelo for mais grosso, você pode manter os dentes paralelos ao couro cabeludo, enquanto empurra a presilha-pente. Os cabelos grossos vão esconder os dentes com mais facilidade. Ajuste o pente com as mãos para endireitar a peça decorativa na extremidade da presilha.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...