Problemas comuns nos cortadores de grama da Snapper

Escrito por mitchell brock | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas comuns nos cortadores de grama da Snapper
A Snapper fabrica seis modelos diferentes de cortadores de grama do tipo trator (Comstock/Comstock/Getty Images)

A Snapper foi fundada após a Segunda Guerra Mundial por William Smith e logo revolucionou a manutenção dos gramados com seus cortadores de grama patenteados. A empresa foi comprada em 2004 pela Briggs & Stratton e atualmente produz seis modelos diferentes de cortadores de grama do tipo trator. Os manuais dos produtos da Snapper listam diversos problemas e como corrigi-los. A seção de solução de problemas de cada manual detalha os mais comuns com esses cortadores.

Outras pessoas estão lendo

Correia

Um dos problemas mais comuns com os cortadores de grama tipo trator da Snapper é o deslize da correia. As lâminas param de girar e de cortar o gramado se a plataforma do cortador estiver comprometida. Uma correia é passada através de uma série de roldanas situadas na parte superior da plataforma de corte e ligada à tomada de força do motor do cortador. Uma vez que ela se desgasta ou se estende demais, deixa de ser capaz de aplicar tensão suficiente sobre as polias para ligar as lâminas de corte. Outra causa comum de deslize na correia é se ela estiver oleosa ou engraxada, fazendo-a escorregar. Às vezes, a polia intermediária pode travar, fazendo com que a correia de transmissão escorregue. A polia tem de ser removida, limpa e lubrificada para corrigir esse problema.

Freios

Outro problema com os cortadores de grama tipo trator é o freio não segurando ou escorregando. Isso acontece quando as pastilhas de freio estão desgastadas, devendo ser substituídas. Acionar o freio do cortador enquanto ele estiver cortando o gramado fará com que as pastilhas se desgastem prematuramente e, quando o freio for utilizado, ele não parará o cortador apropriadamente.

Condução

Outro problema comum com o cortador de grama da Snapper é a dificuldade de condução. Os problemas na direção geralmente ocorrem devido à pressão inadequada nos pneus. Eles estarão com muito ou pouco ar, tornando o cortador mais difícil de virar. A barra de direção pode estar solta e também causar problemas ou o eixo de rolamento da dianteira do cortador requer lubrificação.

Lâminas e plataforma de corte

A plataforma de corte dos cortadores de grama da Snapper pode apresentar vários problemas. Se o aparelho não está cortando o gramado de maneira uniforme, a plataforma precisa ser nivelada. Ela pode ser ajustada em ambos os lados para corrigir esse problema. Se ele estiver com dificuldades no corte, você precisará afiar as lâminas.

Dar a partida

Uma queixa comum aos cortadores de grama tipo trator da Snapper é eles não darem partida quando a ignição está comprometida. Verifique a alavanca da tomada de força para ver se ela está engatada. O cortador não dará a partida se ela estiver na posição "On" (ligado). A falta de gasolina no tanque é outra causa para o cortador não dar a partida. Outros motivos comuns estão relacionados a filtros de ar ou de combustível entupidos. O filtro de combustível deve ser substituído para corrigir esse problema, e o filtro de ar deve ser removido, limpo e reinstalado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível