Problemas de gravação com o Sony Architect Pro

Escrito por paul betters | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de gravação com o Sony Architect Pro
Livre-se dos problemas de gravação do Sony Architect Pro (NA/AbleStock.com/Getty Images)

O Sony Architect Pro é ótimo para criar uma grande variedade de projetos, mas se você não conseguir gravá-los adequadamente, ele não terá muita serventia. O problema pode estar no hardware utilizado ou nas configurações do programa. A maioria dos problemas encontrados durante a gravação são simples de corrigir.

Outras pessoas estão lendo

Disco

Para gravar um projeto usando o Sony Architect Pro, você precisará de um disco virgem. Ele deve ser gravável (DVD-R) ou regravável (DVD-RW). O regravável pode ser utilizado mais de uma vez. Verifique se o disco que deseja utilizar não possui sujeira ou arranhões, pois podem causar erros de leitura e de gravação. Além disso, certifique-se de que está usando o tipo certo de mídia. Caso queira criar um projeto em Blu-ray, você precisará de um Blu-ray virgem.

Gravar o disco

O problema pode não ser com o programa, mas com o hardware. Veja se selecionou um gravador funcional ao clicar no menu da aba "Device" (Dispositivo). O teste a ser afeito para concluir que o gravador funciona pode ser diferente de um drive para outro. Faça um teste de diagnóstico em seu drive, caso exista. Além disso, lembre-se de atualizar os drivers do software; drivers desatualizados podem ter impacto negativo na performance da gravação. Verifique a compatibilidade do gravador com a mídia que deseja usar. Por exemplo, veja se o gravador é capaz de gravar discos Blu-ray. Para obter essa informação, verifique o manual do seu drive.

Mensagens de aviso

O Sony Architect Pro mostrará diversas mensagens de aviso durante o processo de gravação, caso algo tenha saído errado. Preste atenção nas mensagens para determinar exatamente qual foi o problema. Caso receba um aviso de cor amarela, significa que o disco está com problemas, mas você pode ignorá-lo com segurança. Se receber um aviso com um ponto de exclamação vermelho, significa que há um erro grave com o disco e você não poderá ignorá-lo. Caso resolva dar continuidade ao processo de gravação sem resolver o problema, ele não funcionará.

Projetos de duas camadas

Os projetos de duas camadas são mais complicados que os convencionais. Caso esteja trabalhando em um projeto assim, você pode ter mais problemas durante o processo de gravação. Veja se selecionou o projeto "dual-Layer" (Duas camadas) e se a mídia usada é compatível. Você também pode ter problemas ao escolher o local em que a camada deve ser quebrada, através da página "Choose Layer Break Behavior". A opção determina quais dados irão para a primeira camada e quais irão para a segunda. A opção "Choose a layer break point automatically" (Escolher automaticamente o ponto de quebra da camada) torna tudo mais simples, mas se ela estiver causando problemas no seu projeto, clique na opção "Prompt me to choose the layer break point" (Eu escolherei o ponto de quebra da camada). Ao fazer isso, você ficará responsável por definir o local em que a camada será quebrada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível