Tecnologia

Como programar um painel de LED de mensagem rolante

Escrito por john yarbrough | Traduzido por weber figueiredo
Como programar um painel de LED de mensagem rolante

Ótimos para chamar atenção, esses paineis luminosos são fáceis de programar

Led blu image by Davide D. from Fotolia.com

Os sinais rolantes de LED são versões de painéis em miniaturas que muitas vezes servem para chamar atenção. Com o apertar de alguns botões na parte traseira do dispositivo ou com o uso de um software de programação, pode-se escrever o seu nome ou uma mensagem rolante. Muitos modelos compartilham componentes comuns. Geralmente, uma marca é, na verdade, o produto rebatizado de um outro fabricante. Isso significa que os processos de programação deles permanecem relativamente iguais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual de instrução
  • Cabo para programação
  • Software para programação

Lista completaMinimizar

Instruções

    Método manual

  1. 1

    Localize o número da mensagem que deseja programar. Normalmente, existem várias mensagens que podem ser programadas. Seu número gira entre 8 ou 16. Com o painel ligado, pressione o botão "Switch" (Interruptor) para selecionar um número de mensagem a cada vez que ele é pressionado.

  2. 2

    Habilite a função "Edit" (Editar). Pressione o botão "Input" (Entrada) na parte traseira do dispositivo para revelar o primeiro caractere.

  3. 3

    Programe sua mensagem personalizada. O botão "Flash" permite selecionar as letras de A a Z, números, símbolos e letras de a a z. O botão "Speed" permitirá rolar em ordem inversa. Pressionando o botão "Switch", pode-se adicionar um espaço. Mantê-lo pressionado por três segundos apagará um caractere. Segurar o botão "Speed" por três segundos alternará entre letras maiúsculas e minúsculas. Após pressionar o botão "Input" para programar um caractere na mensagem, repita o processo até terminar. Após escrever a mensagem, deixe o painel parado por 10 segundos ou pressione o botão "Input" por três segundos para programá-la no dispositivo.

    Via software

  1. 1

    Configure o hardware. Será necessário usar a porta serial do computador para conectar o cabo fornecido. O módulo infravermelho cria a interface entre o computador e os conectores do dispositivos se ligam à outra extremidade do cabo.

  2. 2

    Abra o software de programação. Ele deverá ser instalado no computador a partir do CD fornecido antes de começar a programar o dispositivo. Após a instalação, será possível acessar o programa. O software verificará a configuração correta do hardware e conduzirá para a tela de programação.

  3. 3

    Crie sua mensagem personalizada. Quando o programa for carregado, uma tela exibirá a caixa de entrada para a mensagem personalizada. Basta digitar nesse campo. Pode-se também personalizar a velocidade de deslocamento e a frequência. Quando terminar a personalização, escolha um número para salvar a mensagem e clique no botão "Save" (Salvar). Repita esse processo até personalizar todas as mensagens desejadas.

  4. 4

    Escreva as mensagens no dispositivo. Posicione o receptor infravermelho (na parte de trás dele) de modo que fique de frente para o módulo criado anteriormente. Clique no botão "Download" para programar todas as mensagens no dispositivo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media