Como projetar uma regressão exponencial no Excel

Escrito por josh victor | Traduzido por paola chan
Como projetar uma regressão exponencial no Excel
Use o Microsoft Excel para encontrar a correlação exponencial (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A regressão é uma ferramenta importante para determinar a correlação entre dois conjuntos distintos de dados. Ela é em geral utilizada em ciência para validar teorias e determinar hipóteses. Ela também é usada em análise financeira para entender o quanto dois mercados se relacionam entre si. O programa Microsoft Excel fornece fórmulas simples para execução tanto da regressão linear como da exponencial. Utilize essas funções do Excel para completar os cálculos que você precisa fazer.

Instruções

  1. 1

    Decida se você precisa conduzir uma regressão linear ou exponencial. Se a linha for curva então você deve usar a regressão exponencial para resolver o problema. Uma linha curva representa uma variável com um exponente, como por exemplo x².

  2. 2

    Colha e confirme os dados da equação da linha curva. O formato da equação da linha curva para uma regressão exponencial é do seguinte tipo:

    y = b * m^x

    Onde b é o ponto de interseção em y, m é a inclinação e x é o expoente.

  3. 3

    Aplique a função "LOGEST" para calcular as estatísticas da regressão exponencial usando a fórmula acima. A função aparece da seguinte forma quando escrita no Excel:

    =LOGEST(valores_de_y, valores_de_x, constantes, stats)

    A função "GROWTH" usa a mesma variável mas produz os pontos necessários para se traçar o gráfico da linha curva. A função "LINEST" usa a mesma estrutura de variáveis mas ela não deve ser utilizada porque é dedicada à linhas retas.

  4. 4

    Passe as variáveis que você conhece, baseando-se na equação, para a função "LOGEST" e depois tecle "Enter". Um resultado exibindo a regressão exponencial aparecerá.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível