Como projetar uma suíte master

Escrito por judi light hopson | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar uma suíte master
Adicione um teto arqueado pode aumentar o espaço no novo quarto (interior of a bedroom image by Aleksandr zholobov from Fotolia.com)

Ao adicionar um quarto, você valoriza a sua casa, especialmente se for uma suíte master que inclui um banheiro, caso seja possível. A criação desse espaço deve ser atrativa para os futuros compradores, uma vez que as famílias, muitas vezes, precisam de espaço adicional para acomodar membros da família que as visitam. A adição de um quarto amplo pode dar espaço para que um pequeno cômodo seja alugado no futuro. Ao construir um novo quarto, você pode proporcionar um ambiente para toda a família desfrutar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bloco para esboço
  • Lápis
  • Papel milimetrado

Lista completaMinimizar

Instruções

    Primeiros passos

  1. 1

    Incorpore novas idéias em seu novo espaço, de modo que o quarto fique com excelente aspecto nos próximos anos. Faça anotações sobre materiais e produtos que ache atraentes. Faça uma lista de seus ambientes favoritos, desenhos de janelas, design de teto e acessórios de banho. Inclua no seu projeto, se possível, um banheiro, ainda que pequeno.

    Como projetar uma suíte master
    Registre os itens que mais lhe agradam para o seu projeto (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  2. 2

    Meça o espaço que você vai usar para o quarto. Crie as bases para o projeto com o cuidado de manter a harmonia com a fundação já existente, utilizando materiais compatíveis. Desenhe o projeto inicial no papel milimetrado para dimensionar como o novo espaço vai se encaixar no resto da casa. Esboce o projeto como se estivesse olhando a casa de cima, em diversos ângulos. Desenhe cada parede, tanto do interior quanto a respectiva exterior. Calcule as dimensões interiores, deixando 30 cm de profundidade para cada parede exterior.

    Como projetar uma suíte master
    Faça as medições necessárias (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. 3

    Projete o teto do projeto com 3 metros de altura, caso não queira arquear o teto. Permita um mínimo de 5 m desde o chão até o feixe superior do espaço para um teto arqueado típico. Dimensione a sala para para que pareça o mais ampla possível, incorporando grandes janelas. Esboce um closet de pelo menos 1,8 x 2,5 m e um banheiro de pelo menos 1,8 x 2,8 m, se houver espaço. Inclua uma porta com acesso a área de deck, se tiver espaço para construir um.

    Como projetar uma suíte master
    Respeite as dimensões necessárias (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Designe uma das paredes do quarto, em frente à cama, para uma unidade de parede embutida, que ajudará a manter o quarto livre de bagunça. Desenhe a unidade de parede com 3 m de altura, 0,7 m de profundidade, tomando toda a parede. Planeje esse espaço para uma TV, livros e um computador em prateleiras abertas. Projete portas em alguns espaços e incorpore uma área como escrivaninha.

    Como projetar uma suíte master
    Dimensione um espaço para organizar suas coisas (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  5. 5

    Consulte um eletricista e encanador para descobrir como os cabos, dutos de aquecimento e de ar, e tubulações de água serão passados. Sente-se com um especialista para descobrir se será necessário adicionar um aquecedor maior à sua casa, para acomodar a adição. Desenhe todas as linhas de drenagem para o banheiro e cheque com as autoridades os requisitos necessários para a construção. Obtenha uma licença de construção antes de começar a construção.

    Como projetar uma suíte master
    Obtenha uma licença de construção (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Deixe um espaço em sua planta para uma área de estar com uma pequena lareira, se o quarto for para adultos. Crie a lareira no canto de uma parede exterior, de modo que possa instalar os registros de gás.
  • Nunca avançar com uma construção até que um arquiteto revise seu projeto. Ele verificará se os seus planos satisfazem as diretrizes de construção locais. Os construtores podem aconselhar, mas a maioria não tem conhecimento detalhado sobre tetos arqueados ou como projetar vigas de uma grande sala, por exemplo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível