×
Loading ...

Projetos de arte reciclado sobre golfinhos para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Oceanos e alguns rios servem como casa para várias espécies de golfinhos, mamífero marinho e inteligente, que também são a atração principal dos parque zoológicos marinhos. Golfinhos tiveram um impacto profundo na cultura humana. Você pode introduzir esse animal fascinante ao seu filho, e ensiná-lo o valor da reciclagem, criando um projeto reciclável de arte com a temática de golfinhos.

Ensine seu filho sobre golfinhos e reciclagens com um projeto artístico e artesanato (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Máscaras de golfinho

O primeiro projeto é uma máscara de golfinho feita de materiais caseiros. Você precisará de um prato de papel, um pacote de papel para construção, cola para artesanato, tesouras, garrafa pet de 500 ml (sem rótulo e com tampa), estilete, fita adesiva, tinta acrílica cinza, pincel, dois botões grandes pretos, perfurador de um furo e um elástico largo. Cole uma folha de papel de construção cinza na parte de trás do prato de papel, depois corte o excesso para que o prato pareça um círculo cinza. Corte a garrafa na metade e anexe a parte de cima no lado cinza do prato na direção inferior. Cubra a garrafa com fita adesiva e pinte-a de cinza. Cole os dois botões para fazer os olhos. Perfure dois buracos, um de cada lado da máscara, e amarre o elástico através dos buracos.

Loading...

Boneco de golfinho de suéter

O próximo projeto é um boneco com formato de golfinho, feito de um suéter. Você precisará de um suéter ou uma camiseta velha cinza, camisa branca, marcador, tesoura para tecido, máquina de costura, estofamento de algodão (de um travesseiro velho) e dois botões largos pretos. De preferência, a camisa não deve ter nenhum design na frente. Desenhe a forma de um golfinho de 60 centímetros na parte frontal da camiseta. Use as imagens desse artigo como um guia. Corte o contorno, de maneira que, tanto a parte da frente como a de trás, sejam cortadas. Corte uma terceira peça, na camisa branca, para conectar os dois pedaços cinzas. Costure as três peças juntas. Desvire o corpo do boneco e preencha com algodão. Costure duas barbatanas e a barbatana dorsal, feita dos restos do tecido cinza e estofe-os. Anexe essas peças ao corpo do golfinho e costure os dois botões.

Seu boneco ficará mais ou menos assim (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Golfinho piñata de garrafa

Transforme uma garrafa vazia em uma piñata de golfinho para uma festa de aniversário infantil. Você precisará de uma garrafa pet de dois litros, tesouras, caixa de cereal, marcador preto, fita adesiva, saco de doces, jornal, cola, tinta acrílica cinza e um pincel. Remova o rótulo e corte uma "porta" quadrada de 13 centímetros na garrafa. A porta deve permanecer unida a garrafa. Corte três pedaços de barbatana da caixa de cereal e use a fita adesiva para uni-los um de cada lado da garrafa e o outro na parte oposta da porta. Cubra o topo da garrafa com fita adesiva, para que pareça o focinho do golfinho. Encha o recipiente de doces, despejando-os pelo buraco cortado, posteriormente, feche o vão com fita adesiva. Cole tiras de jornal, cobrindo todo o objeto. Pinte de cinza, assim que a tinta secar.

Fantoche de golfinho

Para fazer um simples fantoche de golfinho, feito de meia, você precisará de uma meia cinza, tesouras, uma folha de papel EVA, cola quente e dois botões pretos. Corte as barbatanas no papel EVA. Cole-as na meia, na disposição dos membros no animal. Cole os dois botões para fazer os olhos. Use o fantoche colocando sua mão dentro da meia e manuseando-o.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...