Saúde

Propriedades medicinais da casca de laranja

Escrito por tracy stefan | Traduzido por andre trapani possignolo
Propriedades medicinais da casca de laranja

Coma cascas de laranja, algo saboroso e rico em vitaminas

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

Quando você come uma laranja suculenta, geralmente joga fora a casca, sem saber de suas propriedades medicinais. A casca de laranja auxilia na digestão, diminui infecções, reduz o colesterol e combate câncer de pele e de mama. É um bom repelente de insetos e gatos e pode ser usado para a limpeza e desodorização. Também é deliciosa cristalizada ou ralada em refeições, sobremesas ou bebidas. Para benefícios máximos use laranjas orgânicas, evite consumir pesticidas, herbicidas ou revestimento com cera, usado para melhorar a aparência.

Digestão

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

A casca da laranja tem mais fitonutrientes e flavonoides que a polpa, dotando-a de propriedades anti-inflamatórios que auxiliam na digestão e aliviam problemas gastrointestinais, como acidez, azia, flatulência, diarreia e na digestão de comidas gordurosas.

Infecção

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

A casca de laranja é rica em vitaminas A e C, ambas antioxidantes naturais que aumentam a saúde geral e do sistema imunológico, auxiliando no cambate à infecções, resfriados e gripes.

Redução de colesterol

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

A casca de laranja contém hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polimetoxiladas e pectina, os quais auxiliam na redução dos níveis de colesterol e LDL.

Câncer

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

O flavonoide hesperidina, encontrado na casca da laranja, tem propriedades anti-inflamatórias que, quando ingeridas, podem curar alguns tipos de câncer de mama e inibir a perda de medula óssea. A casca de laranja também contém d-limoneno, o qual protege dos raios ultravioleta, funcionando como um eficaz protetor solar natural e prevenindo o câncer de pele quando esfregado diretamente ou adicionado a óleos e loções. O uso tópico também pode prevenir cravos, acne, envelhecimento pré-maduro e rugas, a casca pode ser usado no banho para uma proporcionar uma pele saudável e para liberar aromas refrescantes.

Repelentes, produtos de limpeza e desodorizadores

Oranges 1 image by Platinum Pictures from Fotolia.com

Você pode usar cascas de laranja para repelir formigas, pernilongos e outros insetos, use um liquidificador ou um processador de alimentos para triturar a casca, então espalhe-a na área que quiser proteger. O óleo da casca também é um excelente repelente de insetos quando aplicado na pele. Espalhe-as também em seu jardim para afastar gatos, eles não gostam do cheiro forte e evitarão cavar no local. Além disso, suas propriedade ácidas fazem delas um ótimo produto de limpeza e desodorizador. Pode ser usada em sabões, pastas de dente e outros produtos de higiene pessoal, assim como em produtos de limpeza e desodorizadores para a casa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media