Como fazer seu próprio Bootskin

Escrito por chris hoke | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu próprio Bootskin
Você pode mudar a imagem da tela de inicialização de seu Windows com o programa Bootskin (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bootskin é um programa da Stardock Corporation que permite que os usuários de Windows XP e Windows 7 modifiquem a tela de inicialização de seu sistema operacional. A tela de inicialização é a imagem que aparece em seu monitor enquanto o sistema está inicializando. O programa Bootskin é grátis e muda sua tela sem alterar o núcleo do Windows, o que significa que há pouquíssimo risco de que usar o programa vá corromper a instalação do seu Windows. Você pode fazer seus próprios bootskins, que podem ser carregados com o programa usando dois programas nativos do Windows, o Microsoft Paint e o Bloco de Notas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o "Bootskin".

  2. 2

    Pressione "CTRL" e "E" em seu teclado para abrir o Windows Explorer. Vá até o diretório do programa Bootskin, que está localizado em "Arquivos de Programas > Stardock > WinCustomize > Bootskin".

  3. 3

    Abra a pasta "Skins".

  4. 4

    Clique com o botão direito na pasta, depois clique em "Novo" e "Pasta". Digite "Custom Bootskin" como nome da pasta e pressione "Enter".

  5. 5

    Abra a pasta "Custom Bootskin".

  6. 6

    Clique no menu "Iniciar", então clique em "Todos os programas," "Acessórios" e "Paint". Se estiver usando o Windows Vista, clique no menu "Iniciar", então digite "paint" no campo de "Busca" e pressione "Enter."

  7. 7

    Clique no menu "Arquivo", e então clique em "Abrir". Clique para selecionar a imagem que quiser usar como fundo da tela inicial. A imagem deve ser do tamanho 640 por 480 pixels. Também deve ter uma área retangular vazia que irá conter a barra de carregamento, que é uma animação que a tela inicial usa para mostrar que o sistema está carregando. Clique em "Abrir".

  8. 8

    Clique no menu "Arquivo", e então clique em "Salvar como". Digite "background" como nome do arquivo. Clique para selecionar "Bitmap de 16 cores", no menu "Salvar como...". Clique para selecionar a pasta "Custom Bootskin" (no diretório "skins") como local para salvar. Clique em "Salvar".

  9. 9

    Clique no menu "Arquivo", e então clique em "Abrir". Clique para selecionar a imagem que quiser usar como a barra de carregamento. Imagens típicas dessas barras incluem três pontos coloridos na horizontal. A imagem da barra de carregamento será automaticamente animada pelo programa bootskin. Clique em "Arquivo" e em "Salvar como...". Digite "progressbar" como nome para o arquivo. Clique para selecionar "Bitmap de 16 cores", no menu "Salvar como...". Clique para selecionar o mesmo local para salvar que a imagem de fundo e então, clique em "Salvar". Feche o Microsoft Paint.

  10. 10

    Clique com o botão direito na janela "Custom Bootskin" e então clique em "Novo" e "Documento de texto". Digite "bootskin.ini" como nome do documento e pressione "Enter". Clique "OK" quando notificado que mudar a extensão do arquivo poderá torná-lo inutilizável.

  11. 11

    Clique com o botão direito no arquivo "bootskin.ini", e então clique em "Abrir com". Clique para selecionar "Bloco de Notas", na lista de aplicativos, e então clique em "OK".

  12. 12

    Digite "[BootSkin]" e pressione "Enter".

  13. 13

    Digite "Type=0" e pressione "Enter".

  14. 14

    Digite "Name = '[bootskin-name]'" e pressione "Enter". Substitua o texto "[bootskin-name]" com o nome do bootskin.

  15. 15

    Digite "Author = '[author]'" e pressione "Enter." Substitua o texto "[author]" com seu nome.

  16. 16

    Digite "Description = '[bootskin-description]'" e pressione "Enter." Substitua o texto "[bootskin-description]" com uma pequena descrição do bootskin.

  17. 17

    Digite "ProgressBar=progessbar.bmp" e pressione "Enter."

  18. 18

    Digite "ProgressBarX = [horizontal-position]" e pressione Enter. Substitua o texto "horizontal-position]" com o número de pixels do lado esquerdo do background onde você quer que a imagem da barra de carregamento apareça. Por exemplo, para fazer a barra de carregamento aparecer perto do centro horizontal da tela, digite "ProgressBarX = 300".

  19. 19

    Digite"ProgressBarY = [vertical-position]" e pressione Enter. Substitua o texto "vertical position]" com o número de pixels do lado de cima do background onde você quer que a imagem da barra de carregamento apareça. Por exemplo, para fazer a barra de carregamento aparecer perto da parte de baixo da imagem, digite "ProgressBarY = 400".

  20. 20

    Digite "ProgressBarWidth = [width]" e pressione "Enter". Substitua o texto "[width]" com a largura da imagem de sua barra de carregamento.

  21. 21

    Digite "Screen=background.bmp" e pressione "Enter".

  22. 22

    Clique no menu "Arquivo" e, então, clique em "Salvar".

  23. 23

    Abra o programa "Bootskin". Clique para selecionar "Custom Bootskin", na lista disponível de bootskins, e então clique em "Preview" para visualizá-lo. Clique em "Aplicar" para ativar o bootskin.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível