Mais
×

Como fazer seu próprio óleo de lampião de parafina líquida

Também conhecido como óleo mineral, parafina líquida serve como um óleo uniformemente queimado para lanternas e lampiões a óleo. Saber como fazer a sua própria parafina líquida para um lampião a óleo fornece iluminação e calor com apenas um esforço hábil. Sendo uma alternativa de custo-benefício em relação aos óleos de lampião comerciais, o óleo de parafina líquida caseiro é versátil e pode ser personalizado de forma criativa.

Instruções

Parafina líquida caseira pode ser totalmente personalizada (oil lamp image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Despeje o óleo mineral na tigela de vidro. Use um óleo mineral de densidade média que pode ser encontrado em qualquer farmácia ou loja.

  2. Adicione o óleo de coco ao óleo mineral na tigela. O óleo de coco de suporte afina um pouco a parafina líquida, fazendo-a queimar inteiramente. Isso reduz a quantidade de fuligem que resulta da queima do óleo.

  3. Adicione o óleo de essência à solução. Escolha qualquer aroma que desejar, por exemplo, lavanda, camomila, canela ou qualquer outro tipo de combinação.

  4. Misture o óleo com o corante para tingi-lo com uma tonalidade de sua escolha. Você também pode optar por deixar a parafina líquida incolor e límpida.

  5. Despeje a mistura no reservatório do lampião e deixe o pavio ficar saturado com a solução.

  6. Acenda o pavio e desfrute dos benefícios do lampião.

O que você precisa

  • Aprox. 60 ml de óleo mineral (densidade média)
  • Aprox. 30 ml de óleo de coco de suporte
  • 5 gotas de óleo de essência
  • 10 gotas de corante alimentar
  • Tigela de vidro
  • Lampião a óleo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article