Mais
×

Proteção e hidratação para o inverno

Protegendo e hidratando a pele com alguns passos simples.
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Introdução

Os meses mais frios têm os seus encantos, que incluem chocolate quente e lareiras acolhedoras. Mas eles também trazem alguns probleminhas como lábios, pele e cabelo secos. A chave para evitar tudo isso é a hidratação. Protetores labiais, pomadas, loções e cremes ajudam a livrar-se da pele rachada e do cabelo seco. Confira as dicas para ficar bem hidratada nesse inverno!

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Máscara hidratante

Se o seu rosto tende a secar, aplique uma máscara hidratante uma ou duas vezes por semana. Em vez de comprar um produto comercial, prepare o hidratante em casa mesmo com o que você tem na geladeira. O iogurte, a banana, o mel e o abacate são ótimos para hidratar a pele.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Hidratação profunda

Assim como a pele, o cabelo também resseca. Use condicionador toda vez que lavar o cabelo. Invista em uma hidratação profunda que deve ser aplicada uma vez por semana. Deixe hidratar por 20 minutos antes de enxaguar.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Batom hidratante

Lábios secos também incomodam e, às vezes, são dolorosos e nada atraentes. Carregue um batom hidratante com você e passe nos lábios sempre que sentir que estão secos.

Marili Forastieri/Lifesize/Getty Images

Óleo para cutículas

Como todas as outras partes do corpo, as cutículas e a pele ao redor do dedo também ressecam no inverno. Para evitar isso, invista em um óleo para as cutículas. Uma alternativa caseira é massagear a unha e a pele ao redor dela com uma gota de óleo de oliva. Deixe agir por alguns minutos e, logo, lave as mãos.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Hidratante facial

Nem todos os hidratantes são fabricados do mesmo modo e alguns não são adequados para o rosto. A pele facial é muito sensível e está mais propensa à acne ou ao ressecamento que outras partes do corpo. Use um hidratante feito especialmente para o rosto. Aplique uma fina camada diariamente.

Visage/Stockbyte/Getty Images

Hidrate os pés

Se seus pés não estão à vista no inverno, isso não significa que você deve esquecê-los. Impeça que a pele resseque ou rache usando um bom hidratante. Aplique um creme para os pés e mantenha eles sempre macios.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Hidratante corporal

É redundante dizer que no inverno você precisa de um hidratante corporal. Escolha um creme que sua pele possa absorver rapidamente e que não deixe nenhum resíduo grudento. Passe o hidratante depois do banho e, pelo menos, uma vez por dia, para evitar a pele ressecada.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Esfoliante

Além dos hidratantes frequentes, não se esqueça dos esfoliantes, produtos que removem a pele morta e mantém ela lisa. Dê uma atenção especial aos tornozelos, cotovelos e joelhos. Para fazer um esfoliante caseiro, misture açúcar em um creme para o corpo e aplique com uma esponja vegetal.