Mais
×

Como proteger uma tarja magnética

Todos os cartões de crédito e débito vêm equipados com uma tarja preta fina na parte de trás. Esta faixa é composta por milhares de pequenos pedaços de ferro magnetizados que permitem que a máquina de cartão de crédito leia todas as suas informações bancárias. Se essa faixa se desmagnetizar ou for danificada, o cartão se tornará inútil, exigindo uma substituição. Existem várias maneiras de proteger os seus cartões de crédito e débito de se tornarem uma cara palheta plástica de guitarra.

Instruções

Proteja os seus cartões de crédito e débito (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Evite colocar os seus cartões de débito e crédito perto de alguma coisa magnética, como ímãs de geladeira ou bolsas e carteiras com fechos magnéticos. Eles irão desmagnetizar a tarja, tornando-a inútil.

  2. Guarde os cartões de crédito e débito em compartimentos individuais em uma carteira ou bolsa, nunca um junto com outro ou no mesmo compartimento. Quando os dois entram em contato, eles podem desmagnetizar um ao outro.

  3. Limpe a tarja com um pano úmido ou um papel-toalha. Isso removerá qualquer sujeira ou fuligem que, se localizada na faixa, possa fazer com que ele não funcione corretamente.

  4. Coloque os cartões de crédito individualmente em capas de plástico ou de papel antes de guardá-los em uma carteira, bolsa ou gaveta. Elas evitam que as tarjas sejam desmagnetizadas ou danificadas.

  5. Evite carregar seu cartão de crédito ou débito solto em seu bolso ou em sua bolsa. Algum outro objeto, como moedas ou as chaves do carro podem entrar em contato com ele e arranhar a tarja magnética.

O que você precisa

  • Pano úmido ou papel toalha
  • Capas plásticas ou de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article