Protocolos remotos em infravermelho

Escrito por jensen johansson | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Protocolos remotos em infravermelho
O protocolo infravermelho SIRC é o mais utilizado em TVs e DVDs (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A tecnologia de infravermelho é um protocolo de transmissão sem fio de dados usada para controlar e operar diversos dispositivos. Entretanto, dispositivos com infravermelho, como telefones celulares ou laptops, não podem trocar informação caso haja algum outro objeto que esteja obstruindo a linha de comunicação entre eles. Ao contrário do protocolo de frequência de radio, a tecnologia infravermelha é mais adequada para canais de comunicação de curto alcance. O protocolo de infravermelho é baseado em diodo que emite luz, produzindo uma luz vermelha invisível para os olhos humanos. Devido a comunicação precisar de uma linha de visão, o risco de alguém intencionalmente obter a informação transmitida cai muito.

Outras pessoas estão lendo

RC5

O código RC5 infravermelho é comumente utilizado como um protocolo de comunicação de dados. O RC5 possui 32 endereçamentos com 64 instruções para cada endereçamento totalizando 2,048 instruções diferentes. Cada dispositivo utiliza o seu próprio endereçamento que habilita o controle de vários dispositivos com um único controle remoto. Você pode, por exemplo, mudar o volume da televisão sem mudar o volume do seu HI-FI. O código infravermelho é enviado para o receptor e consiste em 14 bits.

Protocolo infravermelho ITT

O protocolo infravermelho ITT não carrega uma frequência modular para transmitir seus comandos. este protocolo é um velho protocolo que envia mensagens com 14 pulsos. A vantagem desse protocolo é a confiabilidade e o fato de consumir pouca energia. Entretanto, ITT pode ativar um comando falso. O código infravermelho possui 4 bits de endereçamento e envia um comando com um tamanho de 6 bits.

Informação Associada por Infravermelho

Informação Associada por Infravermelho é o protocolo infravermelho que mais se espalhou. Foi feito para telefone celulares, laptops, impressoras e assistentes pessoais digitais. Informação Associada por Infravermelho consiste em três protocolos mandatórios: IrPHY (Físico). IrLAP (Acesso por link) e IrLMP (Gerenciamento da conexão) Há 4 tipos de conexões infravermelhas que suportam diferentes velocidades de transmissão de dados: O infravermelho em série suporta uma transmissão de até 115.2 Kpbs, o infravermelho médio suporta 0.576 Mbps, infravermelhos rápidos suportam 4.0 Mbps e os infravermelhos muito rápidos enviam informação até 14.0 Mbps de velocidade.

NEC e SIRC

O protocolo em NEC usa uma frequência transmissora a 38 kHz e pulsos de codificação a distância. Conhecido como o formato japonês, o protocolo utiliza 8 bits de endereçamento com 8 bits de comando com um tempo entre os bits de 1.12 ou 2.25 ms. Desenvolvido pela Sony, o protocolo SIRC veio em três versões: 12 bit, 15 bit e 20 bit. A versão de 20 bit é a única que o SIRC utiliza 8-bit de palavras estendidas. SIRC é mais comumente usado para dispositivos de entretenimento, como TVs, DVDs e HI-FI.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível