Tintura de cabelo caseira para crianças

Escrito por lisa parris | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tintura de cabelo caseira para crianças
eHow Brasil (Design Pics/Design Pics/Getty Images)

Há séculos as pessoas têm usado misturas feitas em casa para colorir seus cabelos. Já experimentaram de tudo, de peróxido e limão, para conseguir um "look" loiro-praia, a alecrim e sálvia, para remover o grisalho. Se seus filhos estiverem desesperados para aderir ao verde neon ou azul brilhante, existem maneiras temporárias de satisfazer esse desejo de expressão. Tinturas de cabelo feitas com pó para refresco artificial podem pintá-lo de várias cores, mas o efeito só dura alguns dias e, em muitos casos, desbota com a primeira lavagem com xampu.

Outras pessoas estão lendo

Escolha uma cor

Uma das melhores coisas sobre o uso do pó para refresco artificial para tingir cabelo é o verdadeiro arco-íris de cores que você pode escolher. Esses sachês de refrescos artificiais estão disponíveis em várias cores, de rosa choque ou azul brilhante a roxo escuro. A cor da bebida é a cor que você tentará recriar. No entanto, a cor natural do cabelo do seu filho influenciará o resultado final. Portanto, a menos que as crianças estejam vidradas em uma determinada tonalidade, lembre-se das dicas a seguir. Quem tem cabelo claro pode escolher qualquer cor que gostar. O resultado final será quase a mesma cor da bebida. Ruivos provavelmente devem ficar longe de tinturas verdes ou azuis, pois o resultado pode ser uma cor barrenta. Cabelo castanho fica bem com tinturas vermelhas ou laranjas; e quem tem cabelo preto conseguirá excelentes resultados com as cores azul, roxo ou vermelho-escuro (cereja negra).

Preparação

Se seu filho tiver cabelo oleoso, você precisará lavá-lo bastante antes da cor ser aplicada. O óleo cobre o folículo do cabelo, dificultando a aderência da tintura. Assim, lave o cabelo dele e, em seguida, aplique bicarbonato de sódio, quando ainda estiver molhado. Deixe a subtância agir por dez minutos e depois lave com água morna. Se os cabelos dele forem normais, lave-os antes de aplicar a cor e, se for seco, pulverize água somente para umedecê-lo. Uma vez que o cabelo esteja molhado, cubra os ombros da criança com uma toalha para proteger as roupas dela. Em seguida, prepare a mistura de corante. Esvazie o conteúdo do pacote de refresco artificial sem açúcar que você escolheu em uma tigela pequena. Adicione ¼ de xícara de condicionador de cabelo e mexa até ficar bem misturado. Mas se você não tiver condicionador, use maionese. Para a cor durar mais, adicione uma colher de sopa de vinagre branco a essa mistura, antes de aplicá-la.

Aplicação

Quando a tintura estiver bem misturada, aplique-a sobre o cabelo. Se você estiver aplicando a tinta com as mãos, certifique-se de usar luvas descartáveis. Opcionalmente, podem-se fazer mechas com um pincel ou com um frasco de ketchup tipo bisnaga. Para tingir todos os fios de cabelo, aplique o corante e, em seguida, penteie o cabelo. Enrole os cabelos tratados em plástico filme e aguarde 60 minutos. Em seguida, enxágue e penteie como de costume. Para remover a cor, lave o cabelo normalmente. Ela geralmente desaparece depois de três ou cinco lavagens com xampu.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível