Mais
×

Método natural para remover o amarelado do cabelo branco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cabelo branco natural pode ser deslumbrante, a não ser que tenha um tom amarelo. Cabelos prata e cinza também podem possuir um tom amarelado, mas as causas e soluções são as mesmas que as do cabelo branco. Estes cabelos perderam a pigmentação, geralmente por causa da idade, e essa ausência de pigmentos faz com que os poluente do ar e da água deixem o cabelo opaco com mais facilidade.

O cabelo branco natural pode ser deslumbrante, basta tomar alguns cuidados (white hair woman image by Jaimie Duplass from Fotolia.com)

Causas do cabelo amarelado

As principais causas do amarelamento do cabelo são externas, como fumaça de cigarro, poluentes e resíduos do ar, água com cal e resíduos de shampoo, condicionador e cosméticos. A mudança da cor do cabelo acontece gradualmente, até que um dia você acorda e percebe que tem um tom amarelado e uma aparência opaca no cabelo. Essa é a hora de fazer alguma coisa.

Enquanto não conseguir se livrar da causa, você pode deixar seu cabelo mais branco e brilhante através do uso de produtos naturais, quase sempre encontrados em qualquer cozinha.

Soluções naturais

O objetivo principal é remover o poluente das mechas e isso pode ser realizado com a lavagem diária com vinagre de maçã ou suco de limão. Eles são muitos eficazes para remover os resíduos do cabelo, como o ferro de água com cal, retirando o amarelado. Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador, passe o vinagre ou o suco de limão com os dedos. Sempre que possível, deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar. Infelizmente, o cheiro do vinagre de maçã permanece, mas como é um produto completamente natural, você não precisa se preocupar em usá-lo com muita frequência.

Dicas extras

Há shampoos clareadores que removem resíduos capilares e que dão brilho natural ao cabelo branco, cinza ou prata. Esses shampoos que possuem base violeta ou roxa funcionarão bem, e são vendidos em supermercados, lojas de cosméticos e salões. Há alguns anos, havia um produto que as mulheres mais velhas costumavam chamar de azul, porque quase sempre deixava o cabelo azul, pois, com falta de pigmentação, ele pegava as cores do produto. Felizmente, os cuidados com o cabelo evoluíram e você não precisa mais se preocupar caso siga as orientações da embalagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article