on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como publicar na App Store

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você quiser ganhar um pouco de dinheiro extra vendendo aplicativos para iPhone ou iPad, a melhor escolha é publicá-los na App Store da Apple. Milhões de pessoas poderão ver os detalhes do seu aplicativo e comprá-lo. Além disso, ele ganhará credibilidade sendo aprovado oficialmente pela Apple para a venda na loja, gerando potencialmente um lucro maior.

Instruções

Ganhe exposição para seu aplicativo publicando-o na App Store (white laptop image by Andres Rodriguez from Fotolia.com)
  1. Una-se ao iOS Developer Program através do site da Apple (link em Referências). Uma vez que você esteja participando do programa, você pode codificar e testar seus aplicativos na plataforma da Apple, e publicá-los através da App Store. Você poderá escolher entre os programas Standard e Enterprise. Escolha o Standard, pois o Enterprise é para donos de grandes empresas. Você deve pagar uma taxa para entrar no programa Standard, que é de aproximadamente 99 dólares.

    Loading...
  2. Na tela seguinte você deverá criar ou selecionar seu ID da Apple. Clique na primeira opção para indicar que você ainda não tem uma conta de desenvolvedor. Selecione "Continuar".

  3. Digite um nome de usuário e senha, além das suas informações de contato e uma pergunta de segurança. Continue até a tela seguinte. Crie seu perfil de desenvolvedor respondendo às perguntas apresentadas (todas de escolha múltipla). Clique em "Continue". A Apple enviará um código de verificação para o endereço de e-mail que você forneceu.

  4. Leia o código no e-mail. Digite-o no site da Apple e escolha "Continuar". Siga as indicações até chegar na página de pagamento. Digite um número de cartão de crédito aqui e clique em "Continuar" pela última vez para ativar sua filiação como desenvolvedor. A Apple lhe solicita automaticamente que baixe um kit de desenvolvedor.

  5. Clique no arquivo EXE que você baixou para iniciar o kit, e use-o para programar seu aplicativo. O iOS usa o Cocoa como base, além da linguagem de programação Objective-C.

  6. Envie seu aplicativo finalizado para que a Apple o aprove. Você precisa fornecer um título, categoria e tipo de licença, bem como uma síntese do que o aplicativo faz. Uma vez que a Apple aprove seu aplicativo, ele será publicado na App Store.

Loading...

Aviso

  • Se voce não entrar na equipe de desenvolvedores, ainda pode codificar seus aplicativos, mas não terá forma de testá-los ou publicá-los. É difícil evitar pagar a taxa.
  • Você deve ter um computador com o sistema operacional Mac para usar o kit de desenvolvedores. O kit não funcionará com Windows.

Referências

Loading ...
Loading ...