Como ter uma loja de cosméticos MAC

Escrito por gail cohen | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter uma loja de cosméticos MAC
Acesibilidade e glamour são os benefícios que você vai promover quando vender cosméticos MAC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lealdade à marca é um objetivo da fundadora da MAC (Makeup Art Cosmetics) Frank Toskan, ex-cabeleireira, maquiadora e fotógrafa. Sua frustração em achar maquiagens profissionais a preços acessíveis capazes de estar à altura de filmes, palcos e luzes de fotografia resultaram na linha MAC de produtos para a pele. Comprada pela gigante dos cosméticos Estee Lauder em 1998, a MAC se mantém operando com consumidores leais, então escolha seus lápis de olho e pesquise a marca antes de se inscrever.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um curso formal de cosmetologia em uma escola local para conseguir credenciais como profissional de maquiagem, cabelo ou cuidados com a pele. Se especialize na arte da maquiagem como parte da sua educação formal, se familiarize com a variedade de outras marcas para que seja capaz de explicar as diferenças entre a MAC e as concorrentes.

  2. 2

    Pesquise o mercado da MAC, converse com vendedoras de lojas de departamento e compradores para formar um perfil do público-alvo dessa linha de maquiagem. Peça a ambos os grupos que descrevam os benefícios e qualidades dos produtos MAC que os atraem. Além disso, pesquise como sites que oferecem essa linha de cosméticos apresentam a marca para que você monte sua opinião e fatos que o ajudem a focar os objetivos da sua loja.

  3. 3

    Estude a filosofia de marketing e posicionamento de marca da MAC, prepare as estratégias do seu negócio para se aproximar da marca e se tornar um vendedor da MAC. Entenda, de antemão, que a filosofia da companhia proíbe estritamente o uso de anúncios comerciais para promover produtos, então não espere qualquer apoio corporativo comercial de anúncios para garantir suas vendas.

  4. 4

    Encomende produtos e materiais de treinamento pelo site da MAC para aprender as técnicas de venda, procedimentos e filosofias de aplicação de maquiagem e cuidados com a pele. Incluso na biblioteca de e-book 17-plus MAC estão conhecimentos de produtos e manuais de treinamento, tutoriais de cuidados com a pele e um guia para aplicar efeitos especiais e maquiagem de caracterização e várias técnicas de maquiagem para noivas. Se não gosta muito de ler, compre os vídeos disponíveis. Você terá que pagar por todos esses materiais de pesquisa, porém sua conta vai depender da quantidade que você encomendar.

  5. 5

    Junte seus diplomas e certificados de treinamento, (a MAC convida você a incluir todos os tipos de experiências em escolas de estética e com maquiagem de teatro), inclua uma foto e inscreva-se para uma aula master da MAC (online ou em uma loja). Complete o currículo requerido para conseguir um "grau" avançado na MAC. Inscreva-se para um emprego como maquiador sênior para servir como um estágio antes de estabelecer seu próprio negócio.

  6. 6

    Contacte a MAC diretamente para informações específicas sobre lançar sua própria loja. Anexe cópias de credenciais de cursos e certificações que comprovam os treinamentos da MAC e a classe master. Inclua também um plano de negócios que destaque suas estratégias para vender a marca via internet, mala direta, venda direta em casa ou loja em uma área em que não haja outra loja MAC para que você não cause problemas territoriais. Contacte o recursos humanos da MAC.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível