Quais alimentos naturais posso dar à minha iguana?

Escrito por eliza martinez Google | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais alimentos naturais posso dar à minha iguana?
Iguanas devem comer somente alimentos naturais (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

A iguana é uma espécie de réptil herbívoro -- ou seja, come somente plantas. Alimenta-la com produtos naturais a manterá saudável e permitirá que atinja todo o seu potencial. Felizmente, os alimentos naturais que são bons para sua iguana fazem bem para você também, o que reduz os gastos, já que não é necessário comprar rações especiais. Evite alimentos ricos em proteínas, pois é um nutriente que elas não precisam e pode causar problemas de saúde, como falência dos rins e morte. Assim como qualquer animal de estimação, sua iguana deve fazer visitas regulares ao veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Vegetais verdes folhosos

Vários tipos de vegetais verdes folhosos são alimentos naturais ideais para sua iguana. Use folhas de dandelion, couve, alfalfa, escarola, endívia, folhas de nabo e agrião. Evite oferecer alface do tipo iceberg ao seu animal, elas podem começar a preferi-las em vez de outras folhas mais saudáveis. Espinafre, salsinha, repolho crespo e cebolinha podem ser oferecidos ocasionalmente misturados às verduras do dia a dia.

Outros vegetais

Uma grande variedade de plantas, incluindo diversos vegetais, oferecem a quantidade correta de nutrientes que a iguana precisa para crescer e permanecer saudável. Vários tipos de moranga podem ser adicionados à dieta. Escolha a moranga bolota, miúda ou cabotia como o alimento principal e ofereça abóbora e moranga espaguete com menos frequência. Chirivia, quiabo, ervilha, mandioca e vagem podem ser usados como base da dieta do animal. Dê cogumelos, pepino, aipo, cenoura, couve-flor, brócolis, couve-de-bruxelas e batata doce ocasionalmente para completar os nutrientes que sua iguana deve ingerir.

Frutas

As frutas são alimentos naturais que oferecem diversos nutrientes ao seu animal. Baseie a dieta de seu bichinho em folhas de cactus, manga e mamão papaia. Ofereça ocasionalmente melão, morango, banana, amora, uva, kiwi, pêssego e pera como suplemento.

Guloseimas

Sua iguana certamente gostará de receber guloseimais de vez em quando. Elas não devem ser oferecidas sempre, mas servi-las uma vez ou outra aumenta a quantidade de nutrientes ingeridos. As guloseimas naturais para o animal incluem framboesa, milho, dália, nastúrcio e hibisco. Ao comprar guloseimas em uma loja de produtos para animais de estimação, leia a lista de ingredientes para ter certeza de que sua escolha contenha somente alimentos naturais e não tenha carne ou insetos.

Alimentando

Lavar todas as frutas e verduras antes de oferece-los ao animal reduz sua exposição a produtos químicos que podem ser nocivos para a saúde. Corte a comida em pedaços pequenos o suficiente para que sua iguana possa comê-los facilmente e sem o risco de engasgar. Alimente-o diariamente, mas deixe que ele se esquente antes. Um bom jeito de preparar a refeição de seu animal é cortar os alimentos que você usa para fazer sua própria comida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível