Quais cheiros os ratos detestam?

Escrito por andrew leahey | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais cheiros os ratos detestam?
Os ratos do campo são pequenos visitantes que podem causar grandes problemas (Getty Images)

A visão de um rato dentro da sua casa pode provocar arrepios na espinha. Quando a temperatura do lado de fora sobe ou baixa muito, é possível que roedores entrem na sua casa. Muitas pessoas não gostam de montar armadilhas ou de matar os ratos, e a maioria preferiria apenas impedi-los de entrar em casa. Felizmente, esses pequenos invasores não têm que ser visitas frequentes no seu lar. Para mantê-los longe você pode utilizar alguns odores que eles detestam.

Outras pessoas estão lendo

Hortelã

Segundo Tips and Tricks, ratos detestam o cheiro de hortelã. Ninguém parece saber muito bem por que é que eles evitam esse odor, mas há casos conhecidos em que eles desapareceram quando foi espalhada hortelã fresca pela casa. Arranje algumas plantas no seu armazém local ou loja de jardinagem e ponha-as num vaso para poder usá-las ocasionalmente. Provavelmente não será suficiente ter as plantas no recinto, então triture algumas folhas para intensificar o cheiro.

Pelo de gato

Muitas pessoas são alérgicas ao pelo dos gatos e, talvez com alguma razão, os ratos também parecem não ser grandes fãs deles. Pertença o felino a um amigo ou a você mesmo, colete os pelos colhidos com uma escova para gatos e coloque-os no local que queira ver livre de ratos. Espalhe os pelos pelo lugar e verá que não vai encontrar mais roedores lá. Além dos pelos de gatos, você pode utilizar também as caixas dos bichanos. O odor que elas emanam é capaz de afastar os roedores dos ambientes. Por causa do cheiro desagradável dos dejetos dos felinos, esse recurso só deve ser utilizado em espaços abertos, em locais por onde os roedores podem entrar na sua residência.

Bolas de naftalina

As bolas de naftalina mantêm as traças afastadas da sua camisola de lã favorita ao mesmo tempo em que deixam o seu guarda-roupas com cheirinho de casa da vovó. Outra aplicação prática para essas coisinhas mal cheirosas é agir como agente dissuasivo para os roedores, conforme informa o The Fun Place. Se tiver ratos escondidos nos tellhados ou móveis, faça pequenos buracos na madeira e insira lá algumas bolas de naftalina para tornar o espaço um pouco menos acolhedor para o morador indesejado.

Folhas de louro

De acordo com Grandma's Home Remedies, de uma forma semelhante à hortelã, as folhas de louro também podem ser usadas para convencer os roedores a escolher um armário novo. São mais caras do que a hortelã, e mais difíceis de cultivar em casa, mas se tiver folhas de louro frescas, esmigalhe-as e espalhe-as pela área de onde você queira tirar os ratos.

Pimenta-de-caiena

Todos os mamíferos podem provar e cheirar os compostos químicos que tornam as pimentas picantes, conforme nos aponta The Fun Place. Espalhe um pouco de pimenta-de-caiena para impedir que qualquer pequeno roedor se aventure numa determinada área. No entanto, se você tiver animais, isso também os deixará desconfortáveis no ambiente e pode causar irritação nos olhos de gatos e cães.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível