Saúde

Quais são os cuidados com os dedos que ficaram presos na porta do carro?

Escrito por denise minger | Traduzido por marina villar
Quais são os cuidados com os dedos que ficaram presos na porta do carro?

Prender os dedos na porta do carro pode ser doloroso, mas existem tratamentos caseiros

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Em algum momento da vida, muitas pessoas passam pelo choque de prender seus dedos ao fechar a porta do carro -- com o surgimento da dor logo em seguida. Apesar de dedos bastante feridos precisarem de atenção médica, você pode tratar essa condição em casa com alguns procedimentos simples de primeiros socorros. Cuidar apropriadamente dos dedos esmagados minimizará o desconforto e resultará em rápida recuperação.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento imediato

Para reduzir a dor e o inchaço, aplique uma bolsa de gelo na área afetada e mantenha sua mão elevada acima da altura do coração. Continue aplicando o gelo a cada 20 minutos e pare com a aplicação sempre que houver dormência. Se não houver gelo disponível no momento, mergulhe os dedos em água fria para ter o mesmo efeito. Para um alívio adicional, tome remédios não prescritos como ibuprofeno, que acalma a inflamação, ou acetaminofeno, que reprime a dor e o latejamento. Antes de fazer qualquer tratamento médico adicional, examine o dano em seus dedos para assegurar que não há fraturas, como uma aparência dobrada, penetração do osso através da pele ou outras deformidades óbvias. Caso suspeite de fraturas, chame um médico; talvez você precise de cuidado profissional.

Drenagem do sangue

Em muitos casos, esmagar os dedos resulta em um hematoma subungueal, onde o sangue se acumula abaixo da superfície da unha e causa latejamentos desconfortáveis. Se isso ocorrer, consulte um médico para drenar o sangue preso. O procedimento de drenagem, conhecido como trepanação, envolve a perfuração da unha atingida para criar um buraco por onde o sangue poderá sair. Se você esperar mais de 36 horas para fazer esse procedimento, ele não será eficaz, pois o sangue preso terá coagulado. Sua unha continuará a expelir o sangue por até três dias após a trepanação. Siga as instruções adicionais que seu médico recomendar, como aplicar pomadas desinfetantes para manter a área perfurada limpa.

Cuidado a longo prazo

Seus dedos esmagados podem continuar doendo por alguns dias após o incidente. Para evitar dores e danos futuros, mantenha-os enrolados em gaze e não use talas, a não ser que seu médico o aconselhe a fazê-lo. Se o ferimento resultar em fraturas ou pontos, talvez seu médico prescreva antibióticos para prevenir infecção; sempre siga as instruções de dosagem e duração do tratamento. As unhas que enfrentam traumas severos podem cair depois de um período de dias ou semanas. Se isso ocorrer, mantenha a pele exposta limpa. Dependendo de sua idade e alimentação, levará aproximadamente seis meses para sua unha crescer novamente ao tamanho original. Em alguns casos, as unhas ficam parcialmente ou totalmente pretas por causa do sangue seco abaixo delas. Isso é inofensivo e não necessita qualquer tratamento, mas você pode optar por usar esmaltes ou bandagens por motivos estéticos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media