Mais
×

Quais são as dimensões de cadeiras de rodas?

Atualizado em 17 abril, 2017

Com a expectativa de vida cada vez maior para idosos e pessoas com doenças crônicas, é possível que as cadeiras de rodas se tornem necessárias em algum ponto de suas vidas. Dependendo do tipo físico e da condição da pessoa, há vários tamanhos de cadeiras de rodas que podem ser usadas.

Cadeiras de rodas vêm em vários tamanhos (man in wheelchair image by jimcox40 from Fotolia.com)

Padrão

Cadeiras de rodas padrão são adequadas para pessoas com força normal na parte superior do corpo ou que têm um cuidador para transportá-las. As dimensões dessa cadeira vão de 1 a 1,15 m de altura, de 65 a 75 cm de largura e de 70 a 90 cm de comprimento.

Elétricas

Cadeiras de rodas com motor elétrico podem ser usadas por indivíduos com movimentos muito limitados. O tamanho de 90 cm a 1 m de altura, de 75 a 90 cm de largura e de 65 a 70 cm de comprimento.

Cadeira geriátrica

A cadeira geriátrica é um tipo de cadeira de rodas que é mais alta nas costas que as convencionais e também reclina. Ela é usada para pacientes cujos tratamentos requerem que eles fiquem sentados por longos períodos, como a diálise e a quimioterapia, já que sentar num lugar só numa cadeira comum pode ser desconfortável para algumas pessoas. Suas dimensões são de 1,2 a 1,4 m de altura, de 70 cm a 1,15 m de largura e de 90 cm a 1,5 m de comprimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article