Computadores e eletrônicos

Quais são as funções de um contactor magnético?

Escrito por john albers | Traduzido por ludmyla dias

Outras pessoas estão lendo

Quais são as funções de um contactor magnético?

O contactor gera um campo magnético e transmite energia ao motor elétrico

Kim Steele/Photodisc/Getty Images

O que é um contactor magnético?

Os contactores magnéticos são uma espécie de transmissores elétricos encontrados na maioria dos motores elétricos. Agem como um intermediário entre as fontes de energia direta e os motores elétricos de alta carga, a fim de homogeneizar ou equilibrar as mudanças na freqüência elétrica, que podem ocorrer na fonte de energia, sendo também utilizados como proteção para o motor. Deve-se salientar que, embora sejam semelhantes em desenho aos contactores magnéticos, não são iguais aos disjuntores. Eles não cortam a ligação entre o aparelho e a fonte de energia durante um curto-circuito. Podem ser destacados do motor para que um operador possa trabalhar com este; desmonte-o ou faça uma manutenção sem que haja possibilidade alguma de uma corrente elétrica estar passando pelo dispositivo.

Projeto

O exterior do contactor magnético é quadrado e parecido com uma caixa. Dependendo do dispositivo elétrico ao qual ele esteja acoplado, pode ser pequeno o suficiente para caber na mão ou ter um metro de comprimento. Eles são feitos de um plástico resistente ao calor -- não condutor -- como um baquelite, e têm dois contactores metálicos, que se encaixam nos contactores do seu dispositivo principal. No seu interior, um contacto conduz uma pequena bobina electromagnética. O outro contactor conduz um núcleo de ferro, que fica separado da bobina por uma mola.

Função

Quando a eletricidade atravessa o contactor, ela gera um forte campo magnético. Este campo puxa o núcleo de ferro para a bobina e cria um arco elétrico. Desta maneira, a eletricidade passa através de um contacto e vai para o contactor principal. Para desativá-lo, o contactor pode ser fisicamente retirado do dispositivo principal. Além disso, na ausência de corrente eléctrica, a mola empurra o núcleo para longe da bobina, rompendo a ligação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media