Quais são os materiais necessários para reparar o duto de trabalho em uma linha de ar condicionado?

Escrito por tony oldhand | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os materiais necessários para reparar o duto de trabalho em uma linha de ar condicionado?
Dutos flexíveis são fáceis de substituir ou reparar. (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Dutos de ar condicionado são normalmente instalados em sótãos ou sob o chão de madeira. Infelizmente, também é uma área onde os esquilos e outros animais selvagens gostam de fazer ninhos. Os animais podem roer o duto de trabalho flexível, exigindo reparos. Outras vezes, os dutos têm que ser modificados ou abertos para limpeza. Reparar um duto de ar condicionado é fácil. Você só precisará de ferramentas manuais comuns. A parte mais difícil é que você pode ter que rastejar através de sótãos quentes ou abaixo de chãos de madeira para chegar às áreas danificadas.

Outras pessoas estão lendo

Fita para dutos

A fita adesiva é usada para corrigir temporariamente tudo, desde para-choques de carro até improvisar uma caixa de filtro de ar na missão Apollo 13, que manteve os astronautas vivos. A fita adesiva foi originalmente concebida para ligar seções de trabalho do duto e selar costuras contra o vazamento de ar, por isso esse nome. Hoje, fita adesiva é amplamente disponível e um material de construção muito útil para reparar buracos do duto de trabalho ou anexar seções de dutos flexíveis juntos. Virginia Peart, professora associado do Serviço de Extensão da Universidade da Flórida, aponta que uma empresa de limpeza de dutos podem ter que cortar buracos no duto de trabalho para inserir um aspirador para remoção de poeira. Os buracos são tapados com fita adesiva após a limpeza.

Seção dos dutos

As seções do duto, adquiridas em qualquer loja de material de construção, são usadas para substituir seções do dutos de trabalho rasgado. Corte a parte ruim com grandes tesouras de costura e usando fita adesiva, substitua-a por uma nova seção. Ela está disponível em vários tamanhos, de modo que você não precisa comprar um carretel inteiro para ter apenas um pedaço de 0,3 m. Se corretamente vedada, o novo tubo não deixará vazar ar.

Isolamento

O duto em si pode ser feito de chapa de metal, mas o isolamento ao redor do duto pode ficar rasgado. Para repará-lo, obtenha seções de isolamento. O isolamento é normalmente de fibra de vidro cor de rosa, que parece algodão doce com um suporte de papel, use luvas quando estiver substituindo, uma vez que cacos de vidro microscópicos podem entrar na sua pele, causando uma coceira dolorosa. Também use um respirador para proteger seus pulmões.

Chapa de metal

Sistemas de dutos antigos eram feitos de folhas de metal enroladas em um tubo. Alguns outros dutos eram quadrados. Muitas instalações comerciais modernas são também de chapa metálica coberta com isolamento. Você vai precisar de cortador de lata, que se parecem com grandes tesouras, e peças de chapa metálica para reparar os buracos no trabalho do duto. Corte um pedaço de metal para encaixar e prenda-o com parafusos. Depois de prender, você precisa usar uma fita adesiva para selar as costuras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível