Quais as obrigações de uma babá para crianças pequenas?

Escrito por jayde m. nichols | Traduzido por carolina ruiz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as obrigações de uma babá para crianças pequenas?
Cuidar de uma criança pequena envolve várias atividades e obrigações (Happy Toddler image by Mary Beth Granger from Fotolia.com)

Quando cuidando de uma criança pequena, uma babá tem inúmeras obrigações. Elas incluem cuidados básicos com a criança, dar exemplos, proporcionar disciplina consistente e dar a criança tempo para brincar. Cuidadoras devem sempre seguir as instruções dos pais da criança, então é importante elas estarem cientes das regras e horários antes de começar o trabalho de babá.

Modelo de comportamento adequado

Quando estiver cuidando de crianças pequenas, é importante que as babás tenham um comportamento adequado. Isso envolve evitar linguagem ofensiva e agir de uma maneira segura e madura. As babás devem evitar xingar e devem mostrar controle sobre suas emoções. As crianças aprendem por exemplos, então eles podem repetir palavras e ações que eles frequentemente veem e ouvem.

Cuidando da limpeza das crianças

Uma das principais responsabilidades de uma babá é trocar a fralda do bebê com frequência, normalmente a cada duas ou três horas, e cada vez que estiver suja. Se a criança está sendo treinada a usar o pinico, a babá deve estar preparada para levá-la ao banheiro a cada duas horas ao longo do dia para evitar acidentes. O hora do banho também pode ser uma tarefa, se a criança estiver suja ou se a babá está olhando a criança na hora de dormir. A babá também será responsável por vestir a criança se suas roupas ficarem sujas, e colocar seus pijama antes de ir dormir à noite.

Alimentando uma criança durante o dia

Alimentar a criança é uma grande parte das funções da babá. A criança deve ser alimentada em três refeições por dia, junto com um lanche entre cada refeição. É importante que a cuidadora ofereça opções saudáveis, como frutas, verduras e grãos integrais. O alimento deve ser suave e grande o suficiente para que ele não promova um risco de asfixia -- alimentos como nozes, sementes e pipoca devem ser evitados. A babá deve estar ciente de todas as alergias da criança, a fim de evitar dar esses alimentos. A bebida deve ser oferecida em cada refeição -- água ou leite são as melhores escolhas, mas alguns pais permitem sucos de frutas.

Dando a oportunidade de dormir

As crianças se tornam irritadiças se não são dadas tempo suficiente para dormir, e por isso a babá deve ser consistente com aos cochilos e com a hora de dormir. Durante o dia, a maioria das crianças tira pelo menos um cochilo, então a cuidadora deve acalmar a criança para um cochilo na mesma hora todos os dias e não a deixar dormir até muito tarde. A babá deve promover à criança uma rotina calmante para dormir -- incluindo um banho quente, contar uma história, escovar os dentes e outras atividades tranquilas para ajudá-la a relaxar.

Promover um espaço seguro para brincadeiras

As crianças são curiosas e entram em muitos lugares onde não deveriam estar. É de responsabilidade da babá garantir que a criança está segura em todos os momentos. Trata-se de manter pequenos itens longe chão, manter os espaços de convivência limpos e observar a criança também. Durante os horários de refeição e banho, a babá não deve nunca deixar a criança sozinha, pois existem riscos de afogamento ou asfixia. Se a criança tentar brincar com itens perigosos, a babá deve tirá-los e colocá-los fora do seu alcance.

Hora da brincadeira

As crianças se beneficiam tendo bastante tempo de brincadeira durante o dia com uma pessoa familiar. A hora de brincadeira com uma criança pode incluir a leitura, desenho, assistir à TV e conversar com a criança. Babás também podem querer levar a criança para passeios divertidos, como ir à biblioteca ou brincar no parque. Durante os passeios, é dever da babá se certificar de que a criança não se machuque ou fuja.

Disciplinando uma criança pequena

As crianças pequenas estão em uma idade na qual tentam tornar-se mais independentes, e elas normalmente testam seus limites. É de escolha da babá dar disciplina consistente e gentil e isso normalmente é feito usando elogios, para comportamentos positivos, e métodos como tempos de pensamento, para comportamentos inadequados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível