Quais panelas funcionam com um cooktop de indução?

Escrito por stacy zogheib | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais panelas funcionam com um cooktop de indução?
Panelas de ferro fundido são uma boa escolha para cooktops de indução (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um cooktop de indução é uma escolha eficiente em termos de energia para um cozinheiro sério. Cooktops de indução cozinham comida mais rápido e mais homogeneamente e com menor uso de energia do que um fogão tradicional de gás ou eletricidade. No entanto, nem todas as panelas e frigideiras funcionarão em um cooktop de indução.

Outras pessoas estão lendo

Como cooktops de indução funcionam

Cooktops de indução funcionam gerando um campo magnético para criar uma corrente em uma panela que estiver colocada sobre um acendedor. Como as panelas feitas de ferro não são bons condutores de elétricidade, a maioria da energia gerada acaba sendo transferida para o conteúdo da panela em forma de calor. É por isto que os cooktops de indução cozinham a comida tão rápido -- o calor na verdade vem do utensílio em vez de vir do queimador. Cooktops de indução também resfriam mais rápido uma vez que a panela é retirada, já que o acendedor nunca fica realmente quente.

O que procurar?

Quando comprar panelas para seu novo cooktop de indução, procure por materiais que são maus condutores de eletricidade, como o ferro. Panelas feitas de ferro fundido, aço inoxidável e camadas de aço inoxidável são boas escolhas para um cooktop de indução, enquanto panelas que são feitas somente de vidro, cobre ou alumínio conduzem eletricidade bem demais para poder gerar calor suficiente. Algumas panelas são projetadas especificamente para cooktops de indução, mas se as suas panelas atuais são feitas de ferro fundido ou aço inoxidável elas provavelmente vão funcionar.

Como escolher as panelas

Aço fundido é uma das melhores escolhas para cozinhar por indução porque ele aquecerá rapidamente e conduzirá o seu calor de maneira homogênea. Ferro fundido esmaltado também funcionará. Se você acha que ferro fundido é muito pesado para usar, experimente aço inoxidável. Procure por panelas com fundos fortes e espessos que conduzam o calor homogeneamente. Escolha panelas com um fundo suave que não vá arranhar seu cooktop.

Testando a panela

Como regra geral, se um ímã grudar no fundo da sua panela, então esta panela deverá funcionar no seu cooktop de indução. Por causa disto, é bastante útil ter sempre um pequeno ímã disponível quando você for comprar por panelas ou frigideiras para usar no seu cooktop de indução. Isto vai permitir que você teste rapidamente se uma determinada panela funcionará ou não.

Disco de indução

Se você tem uma panela ou frigideira favorita que você não pode usar no cooktop de indução, considere comprar um disco de indução. Um disco de indução é um disco achatado que aquece quando você coloca ele sobre um cooktop de indução. Uma vez que ele está aquecido, você coloca a sua panela tradicional em cima do disco e o calor se transferirá através do disco para a panela. Isto permitira a você usar qualquer panela ou frigideira no seu cooktop de indução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível