Mais
×

Quais são os perigos da naftalina nos armários das crianças?

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas reconhece o cheiro característico da naftalina, que pode saturar a sua roupa por anos. Guardar bolinhas de naftalina no armário é uma maneira eficaz de proteger o seu vestuário, mas você precisa estar ciente dos seus potenciais riscos à saúde, caso tenha filhos. O ingrediente ativo na naftalina é uma substância química chamada naftaleno. Embora seja geralmente seguro se você ou seus filhos forem expostos a pequenas doses dessa substância, um alto nível de exposição pode ser perigoso.

Instruções

As traças irão corroer as suas peças de vestuário se você não controlá-las (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)
  1. Use bolinhas de naftalina em pequenas doses e guarde-as apenas nos armários. A exposição aguda ao naftaleno pode causar anemia hemolítica, danos ao fígado e danos neurológicos nas crianças, mesmo através da inalação. Livre-se das bolinhas de naftalina e leve o seu filho ao hospital se ele sentir náuseas, vômitos, diarreia ou anemia que você suspeitar ter sido causada por elas. Use naftalina apenas se for detectado traças nos armários, e certifique-se que elas sejam mantidas fora dos armários do seu filho.

  2. Não guarde as bolinhas de naftalina em um lugar onde as crianças possam brincar com elas ou ingeri-las. Embora a inalação de naftaleno apresente algum risco, um perigo muito maior ocorre com o contato com a pele ou ingestão de naftalina. As crianças que encontrarem essas bolinhas podem ser tentadas a comê-las. Além dos perigos do naftaleno, as crianças podem se engasgar com a naftalina.

  3. Mantenha a sua casa livre de bolinhas de naftalina caso as suas crianças tenham uma deficiência de desidrogenase de glicose-6-fosfato. Um estudo australiano descobriu que as crianças com essa deficiência que entraram em contato com a roupa guardada com naftalina tinham uma chance maior de desenvolver hemólise maciça em questão de horas. Isso pode causar icterícia grave, o que pode resultar em danos cerebrais ou mesmo morte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article