Como eliminar um cheiro de fumaça naturalmente

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por bruna leoncio
Como eliminar um cheiro de fumaça naturalmente
Deixar o ar fresco entrar na sua casa ajudará o cheiro de fumaça a desaparecer (windows 1 image by Anton Chernenko from Fotolia.com)

Um cheiro de fumaça pode durar por dias após você ter feito um churrasco em casa, queimado algo no fogão ou sofrido um incêndio doméstico. Esse cheiro tende a permanecer em estofamentos, cortinas, almofadas e até mesmo em paredes. A maioria das pessoas é especialmente sensível ao odor de fumaça, mas, felizmente, há maneiras de neutralizá-lo naturalmente para deixar sua casa com cheiro de limpa novamente.

Instruções

  1. 1

    Abra as janelas da sua casa, permitindo que o ar fresco circule e ajude o cheiro de fumaça a desaparecer.

  2. 2

    Lave e seque quaisquer cortinas ou mantas que tenham sido expostas ao cheiro.

  3. 3

    A Universidade do Kentucky recomenda que você coloque duas ou três tigelas pequenas cheias de vinagre espalhadas no cômodo onde o cheiro estiver mais forte.

  4. 4

    Deixe-as no lugar de um dia para o outro. Assim que removê-las, o cheiro de vinagre desaparecerá dentro de alguns minutos e sua casa ficará sem nenhum odor.

  5. 5

    Coloque aqueles itens pequenos demais para serem lavados dentro de um saco plástico com zíper junto com toalhinhas amaciantes e feche-o. As toalhinhas absorverão o cheiro de fumaça dos objetos.

O que você precisa?

  • Tigelas pequenas
  • Vinagre branco
  • Saco grande e plástico com zíper

Lista completaMinimizar