Saúde

Quais problemas são causados pelas drogas?

Escrito por ralph heibutzki | Traduzido por larissa frança
Quais problemas são causados pelas drogas?

O abuso de drogas e suas consequências

(Fredericton Police Force: fredricton.ca, Partnership For A Drug Free America: theinspirationroom.com)

De qualquer maneira, o preço emocional, físico e social exigido pelo abuso das drogas é enorme. O abuso a longo prazo pode levar a danos físicos e psicológicos permanentes, nos quais relacionamentos caem no esquecimento. Os viciados tendem a negligenciar sua saúde, resultando em admissões em pronto-socorro e hospitais que impõem grandes custos sociais. A pressão de encontrar dinheiro para alimentar o vício pode levá-los a cometer crimes, causando picos nos confinamentos de cadeias e prisões, o que também sai do bolso dos contribuintes.

Outras pessoas estão lendo

O preço da dependência

Os efeitos da dependência de drogas a longo termo são bem documentados e geralmente difíceis de combater sem ajuda profissional. Alucinações, psicose e tremores são apenas alguns dos sintomas atribuídos à abstinência de narcóticos, tais como heroína e cocaína, enquanto que a dependência psicológica prolongada é o preço pago por drogas aparentemente inofensivas, tais como maconha ou psicodélicos. Entretanto, não importa que tipo de drogas seja favorecido, os tratamentos múltiplos são frequentemente exigidos antes que o usuário possa colocar seu estilo de vida de viciado para trás.

Efeitos

As drogas destroem as vidas de famílias e relacionamentos. As pessoas viciadas são geralmente pais impróprios que podem perder a custódia de seus filhos ou requerer atenção do sistema judicial. O abuso doméstico e a falta de auto-controle são adicionados ao caos familiar também. À medida que o usuário torna-se cada vez mais endurecido no comportamento, os membros da família podem abster-se do apoio e cortar os laços sociais de vez.

Abuso de drogas e crime

Colocando de lado os debates de legalização, o vício a longo prazo em álcool, anfetaminas, narcóticos e opioides levam a uma população que só se importa com a próxima dose. Existe uma ligação comprovada entre o uso de drogas e o comportamento ilegal já que a compra e a posse delas é ilegal. As estatísticas compiladas pela Justiça dos Estados Unidos mostraram que em 2004, 17 % dos prisioneiros estaduais e 18 % dos detentos federais citaram a necessidade de manter o hábito como motivação para seus outros delitos. As pessoas que vendem drogas são mais prováveis de morrer violentamente, de acordo com o FBI, cujo Relatório Uniforme de Crime de 2007 identificou 3,9 % dos 14.831 homicídios daquele ano relacionados com narcóticos.

As drogas e o ambiente de trabalho

A falta de confiança é um custo tangível para a sociedade, especialmente no ambiente de trabalho. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos estimou que 74,8 % dos usuários de drogas ilegais com 18 anos de idade ou mais, ou possuíam um emprego de meio período ou período integral em 2005. Pesquisas adicionais realizadas pela agência mostraram que aproximadamente de 10 a 20 % dos trabalhadores americanos que morreram no emprego, foram testados positivamente para álcool ou outras drogas. A demanda crescente para teste de drogas em trabalhos com maior sensibilidade, tais como educação e transporte é um reflexo direto desse fenômeno. Esse quadro não leva em consideração os custos da abstinência e perda da produtividade, o que representa custos ainda maiores para os empregadores.

Custos do tratamento

Os custos finais do tratamento para o abuso de drogas são colossais. Um estudo da Drug Awareness Warning Network estimaram que em 2005 aproximadamente um terço das admissões nas salas de pronto-socorro, nos Estados Unidos, envolveram abuso ou má utilização de drogas. A organização expressou também preocupação sobre o aumento das taxas de abuso de prescrições e drogas de venda livre, que contabilizaram 559.542 visitas adicionais às salas de emergência naquele ano. Os usuários podem também estar sem seguro por longos períodos de tempo, passando, efetivamente, os custos do tratamento para as overdoses e condições relacionadas para os contribuintes.

Problema/Solução

Os criminologistas diferenciam bruscamente nas maneiras mais efetivas de combater o abuso de drogas, mas a maioria dos especialistas concorda que uma abordagem puramente punitiva não irá, sozinha, gerar resultados. Muitas cidades e condados rurais, atingidos pelos problemas em espiral do abuso de substâncias, estão experienciando cortes especiais de drogas que permitem que os infratores escapem do estigma de uma condenação criminal se concordarem participar de programas de tratamentos. Muitos estados estão experimentando também uma sentença deferida que dá aos usuários a mesma oportunidade, em troca de serem supervisionados de perto pela corte.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media