Quais os significados das pulseiras coloridas de borracha?

Escrito por kate lee | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os significados das pulseiras coloridas de borracha?
As pulseiras coloridas de borracha são símbolos de diversas causas, e se tornaram moda (bracelet image by Ozgur Aydin from Fotolia.com)

As pulseiras de borracha, feitas a partir de anéis de vedação ou elásticos descartados, tornaram-se populares como parte do movimento anti-jóia. Borracha colorida ou "pulseiras de geléia" entraram e saíram da moda nos anos 90, mas o sucesso da pulseira amarela da Fundação Lance Armstrong de Livestrong, introduzido pela primeira vez em 2004, fez das pulseiras coloridas de borracha símbolos populares para várias causas.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Suas cores podem simbolizar apoio à causas médicas ou sociais ou à uma determinada equipe de esporte ou país. Cada cor tem um significado específico, e várias organizações criam pulseiras personalizas para conscientização e para levantar fundos. Algumas cores não têm um significado particular; elas são usadas simplesmente por moda ou por serem divertidas.

Tipos

A pulseira vermelha representa o apoio à pesquisa de HIV/AIDS ou à consciência da doença cardíaca. A laranja geralmente significa o suporte às campanhas de esclerose múltipla ou de combate ao fumo. A pulseira amarela mais popular é a pulseira Livestrong, em prol do combate ao câncer e encoraja sobreviventes da doença, mas também pode significar apoio para as tropas. Pulseiras verdes às causas ambientais ou pesquisa de distrofia muscular. Azul pode representar diversas causas, incluindo a prevenção ao abuso infantil e apoio à pesquisa sobre o câncer de próstata. Pulseiras roxas, o apoio à pesquisa sobre o mal de Alzheimer, fibrose cística, fibromialgia e Lúpus. As rosas normalmente se referem ao câncer de mama. Brancas são o apoio à paz ou questões religiosas. Pulseiras pretas representam luto, prisioneiros de guerra, prevenção de gangues, movimentos de contracultura e ao câncer de pele.

Características

Algumas delas tem mais de uma cor, ou múltiplos símbolos coloridos. A pulseira vermelha, azul e branca ou aqueles com emblemas de bandeira americana, demonstram patriotismo ou apoio às forças armadas, ou também podem ser uma lembrança do 11 de setembro. As com as cores de bandeiras que representam outros países são ao apoio nacional ou identificação, ou podem celebrar um feriado, como a pulseira que remete a bandeira irlandesa para o dia de São Patrício. Muitas equipes esportivas vendem pulseiras de borracha com cores e logotipo do time. As multicoloridas ou de arco-íris são em prol do orgulho gay, multiculturalismo ou pesquisa sobre o autismo.

Identificação

Muitas delas contém palavras para esclarecer seus significados. Por exemplo, pulseiras rosas em prol do câncer de mama frequentemente apresentam um slogan, como "Encontre uma cura" ou "Esperança", enquanto as rosas para meninas podem levar palavras como "Princesa". As laranjas, apoio à pesquisa sobre esclerose múltipla e geralmente levam a frase "Eu apoio", enquanto as pulseiras laranja da sociedade americana do câncer tem a mensagem "Viva livre. Não fume."

Considerações

Alguns sites oferecem pulseiras personalizados e pulseiras de ações. Se você quiser criar uma personalizada para um evento ou organização, combine a cor da pulseira com o seu significado. Por exemplo, uma pulseira que promove causas ambientais pode ser verde ou marrom. Considere a adição de palavras impressas ou em relevo sobre elas para ajudar a esclarecer os seus significados.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível