Quais os tipos de carrapatos são portadores da doença de Lyme?

Escrito por corey m. mackenzie | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os tipos de carrapatos são portadores da doença de Lyme?
Infelizmente, os carrapatos que transmitem a doença podem anexar-se a um ser humano, alimentar-se por vários dias e, em seguida, cair sem a pessoa saber, devido ao tamanho do carrapato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A doença de Lyme é uma doença bacteriana que, por vezes, tem efeitos a longo prazo, especialmente se a doença não é reconhecida e tratada inicialmente. Infelizmente, os carrapatos que transmitem a doença podem anexar-se a um ser humano, alimentar-se por vários dias e, em seguida, cair sem a pessoa saber, devido ao tamanho do carrapato. Portanto, quando os sintomas ocorrem, eles são considerados sintomas de um vírus da gripe ou resfriado, ao invés de essa doença bacteriana.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois e o CDC, o carrapato dos cervos (várias espécies do carrapato de patas negras) é o tipo de carrapato que geralmente transmite a doença de Lyme.

Características

Os carrapatos dos cervos são pequenos quando não estão cheios de sangue: eles são muito menores do que o carrapato do cão em qualquer fase. Eles podem parecer como uma sarda ou mancha de sujeira e muitas vezes não causam nenhuma dor e, portanto, podem passar despercebidos no corpo. Eles são atraídos pelo sangue quente de diversos mamíferos, não apenas dos cervos, mas são comumente encontrados neles.

Os carrapatos infectados propagam a doença quando se alimentam com o sangue da vítima. A bactéria responsável pela doença de Lyme é chamada de Borrelia burgdorferi, de acordo com o CDC.

Geografia

A doença de Lyme ocorre em muitas partes do mundo. Nos Estados Unidos, os estados da costa leste, incluindo Nova York e Nova Jersey, relatam a maioria dos casos, no entanto, a doença está presente em muitos outros estados. Qualquer área que seja um bom habitat para os carrapatos de patas negras (gramado ou arborizado, úmido e ameno) podem experimentar surtos da doença de Lyme. De acordo com o site michigan.gov, os carrapatos são mais comumente adquiridos durante as estações levemente quentes (primavera e as partes leves do verão).

Sintomas

Algumas pessoas infectadas com a doença não apresentam sintomas, ou eles não aparecem por meses ou anos após a picada do carrapato. Os sintomas mais comuns são dores articulares, febre e mal-estar geral. Algumas pessoas surgem um eritema migrante, mas isso nem sempre ocorre, portanto, só porque você não desenvolver esta lesão não significa que você ainda não adquiriu a doença.

Prevenção/solução

Evite as picadas de carrapatos impedindo o acesso do carrapato à sua pele: use camisas compridas, calças, meias e sapatos. Examine todo o seu corpo (e os animais) por carrapatos imediatamente depois de passar um tempo ao ar livre em áreas arborizadas ou no gramado.

Se o seu médico acredita que você contraiu a doença de Lyme, ele pode prescrever antibióticos. Para a dor nas articulações, anti-inflamatórios livre de prescrição médica ou esteroides podem ser recomendados.

Considerações

Remova os carrapatos assim que forem vistos. Quanto mais tempo o carrapato permanece no corpo, maior será a probabilidade da transmissão de doenças. Use uma pinça ou ferramentas especiais para remoção de carrapatos, você pode comprá-las em algumas lojas que vendem material de acampamento para extrair cuidadosamente o carrapato. Tente pegar todo o carrapato de uma só vez sem apertar o sangue (considere este sangue como potencialmente infectado com bactérias nocivas).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível