on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais os tipos comuns de acidentes elétricos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os acidentes elétricos mais comuns podem ser evitados com medidas de prevenção. Conexões defeituosas, como fios desencapados e tomadas com problema, são as causas primárias dos acidentes. Uma outra causa comum é utilizar os aparelhos elétricos de maneiras pelas quais eles não foram projetados.

Concepções erradas

A prática comum de ler erroneamente ou sequer ver o manual do usuário é um erro que comumente leva a acidentes elétricos. Errar na hora de colocar a lâmpada no abajur pode parecer insignificante, por exemplo, mas poderia, na verdade, causar interrupções no fluxo da corrente elétrica, o que poderia causar um acidente.

Loading...

Tipos

Os principais tipos de acidentes elétricos incluem choques como resultados de fiações velhas e o contato da água com a eletricidade. Os acidentes podem acontecer devido à sobrecarga dos sistemas de fiação e perda de conexões em cabos e tomadas. Além disso, os acidentes nos banheiros são comuns devido a combinação de água e eletricidade.

Prevenção/Soluções

A melhor prevenção para acidentes elétricos é respeitar a eletricidade e manter o sistema elétrico funcionando adequadamente. Procure sempre seguir as linhas de orientação ao utilizar o produto, como descrito nos manuais e rótulos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...