Quais tipos de edredons devem ser usados para alergia de ácaro de poeira?

Escrito por tonya goodspeed | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ácaros de poeira são microrganismos geralmente encontrados em casa, e causam reações alérgicas àqueles que estão em contato excessivo. Infelizmente, o ácaro gosta de alguns tipos de cobertas, então escolher aquela que os repele naturalmente irá ajudá-lo a aliviar sintomas alérgicos incômodos.

Outras pessoas estão lendo

Definição de ácaros

Os ácaros de poeira residem em poeiras comuns da casa, o que já é uma combinação de fibras como fiapos e penas, bactérias e partículas de alimento, com pelos de animais, caso você tenha um gato ou cachorro, esporos de fungos ou até mesmo partículas de plantas e insetos. Os ácaros desfrutam de ambientes acolhedores e tendem a ficar em roupas de cama, tapetes, e até mesmo em móveis estofados. Os ácaros morrem no inverno devido ao frio, mas poderão sobreviver se a sua casa for calorosa e úmida, resultando em alergias durante o ano todo.

Sintomas alérgicos

Se você é alérgico a ácaros de poeira, terá sintomas de rinite alérgica duradoura, que é similar à alergia ao pólen. Olhos coçando, vermelhos, lacrimejantes, assim como corrimento nasal ou fístula congestionada são sintomas de uma alergia a ácaros. Além disso, eles podem desencadear sintomas de asma, assim como gerar chiados em pacientes com asmas.

Edredons de algodão e lã

Edredons de algodão e lã naturais são ótimas ideias para combater as alergias causadas pelos ácaros de poeira. Os edredons de lã são quentes, retardantes de fogo e, naturalmente, repelidores de ácaros. Os edredons de algodão, especialmente os orgânicos, que não contêm água sanitária ou produtos químicos, também são uma boa escolha porque o algodão não abriga ácaros.

Edredons sintéticos hipoalergênicos

Edredons sintéticos hipoalergênicos foram desenvolvidos para evitar que os ácaros da poeira dominem a sua cama. As microfibras sintéticas imitam aglomerados de penugem e irão te deixar quente sem alergia a ácaros. Eles também são fáceis de se manter, e geralmente podem ser lavados em máquinas. Edredons de algodão são mais fáceis de manter do que a lã, embora um cobertor de lã seja leve e o mantenha quente como penugem, mas geralmente não é lavável à máquina.

Edredons pufiricados

Se você ama a sensação de um edredom genuíno de penugem, mas sofre de alergia por causa dos ácaros, escolha um edredom de penugem que tenha sido purificado sem produtos químicos ou água sanitária, e com costura de qualidade -- assim como os pontos-- que impedirá a penugem de sair. Os ácaros de poeira normalmente residem na penugem, e é por isso que esses edredons geralmente não são uma boa opção para pessoas com alergia a ácaros. Mas se a penugem for limpa várias vezes (instruções de cuidados estarão na etiqueta), então os ácaros serão eliminados e os pontos ficarão como devem - no interior do edredom.

Prevenção/solução

Para ajudar a impedir os ácaros de poeira de dominarem sua casa, você precisará manter a temperatura por volta de 20 a 22 graus, ter uma boa ventilação e pouca umidade, por volta de 40 e 50 por cento. Um desumidificador pode fazer maravilhas para manter os ácaros longe. Além disso, evite edredons feitos de penugem, como chenille, porque estes são lugares ideais para os ácaros da poeira viverem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível