Casa

Por que a pele do meu hamster está descamando e ele está perdendo pelo?

Escrito por veronica davis | Traduzido por paula soares
Por que a pele do meu hamster está descamando e ele está perdendo pelo?

Seu hamster pode estar perdendo pelo por diversas razões

hamster image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

Hamsters, como todos os seres vivos, podem ter problemas de saúde que impactam seus corpos. Problemas de descamação de pele ou perda de pelo em hamsters não são incomuns. As possíveis causas desses sintomas podem ser atribuídas a um punhado de problemas diferentes. Conhecer algumas das causas e sintomas pode ajudar o dono do hamster a procurar ajuda.

Outras pessoas estão lendo

Ácaros

Os ácaros são uma das causas de descamação da pele e perda de pelo em hamsters. Ácaros são vistos frequentemente como pequenos pontos sobre a pele e o pelo do hamster. Eles causam coceira intensa, e as tentativas do hamster em aliviar a coceira levam à descamação da pele, perda de pelo e cicatrizes. O hamster deve ser isolado até ser levado ao veterinário.

Sarna

Muitas pessoas associam a sarna com os cães e gatos, mas hamsters também podem sofrer com essa doença. Esta infecção de pele é causada por ácaros e os sintomas comuns são o ressecamento e a descamação da pele, assim como o surgimento de crostas e a perda de pelo. A sarna é muito contagiosa e os hamsters que apresentarem esses sintomas devem ser isolados e levados imediatamente ao veterinário. A demodicose é uma doença que é uma doença que costuma afetar mais machos do que fêmeas e é causada por duas variedades diferentes de ácaros e os sintomas mais comuns são pele escamosa e perda de cabelo. O tratamento imediato é importante para uma cura eficaz. A sarna sarcóptica é um tipo raro de sarna em hamsters, mas é muito contagiosa. Ela é causada pelo mesmo ácaro que causa a sarna em humanos. Os ácaros levam o hamster a se coçar com intensidade, causando a descamação da pele e perda de pelo. O hamster precisa ser tratado por um veterinário e os materiais de cama devem ser esterilizados para prevenir uma segunda infestação.

Micose

Hamsters podem sofrer de perda de pelo, descamação e ressecamento da pele quando são infectados com uma micose. A micose é uma infecção fúngica contagiosa, muito comum em gaiolas de plástico fechadas. O hamster terá de ser levado ao veterinário para que a micose seja diagnosticada. Os materiais de cama e a gaiola também deverão ser esterilizados, e o hamster será tratado com um shampoo de iodo. Todo o tratamento deve ser realizado sob a orientação de um veterinário qualificado.

Alergia alimentar

As alergias alimentares também causam ressecamento e descamação da pele, assim como olhos lacrimejantes, espirros e outros sintomas. Hamsters são muito sensíveis a mudanças na dieta, então se você tiver introduzido um novo alimento e começar a observar algum sintoma, retire o alimento imediatamente. Se você não tiver certeza sobre qual alimento está causando alergia no seu bichinho, consulte um veterinário.

Sensibilidade com os materiais de cama

Alergias de cama são muito comuns e podem causar pele seca, coceira e até descamação. Se você perceber esses sintomas, um ótimo lugar para começar é com os materiais de cama. Remova toda a serragem, que é uma causa comum de problemas de pele em hamsters. Outros produtos de cama, que geralmente são mais toleráveis para hamsters alérgicos, incluem palha, jornal, tecidos ou até mesmo lenços de papel ou papel higiênico.

Perda de pelo normal

Perda um pouco de pelo é comum em hamsters, portanto, se não houverem outros sintomas além de perda de pelos você provavelmente não precisa se preocupar. Esta perda de pelo pode ser observada em hamsters de 10 a 12 meses de idade e, geralmente, começará perto da região da cauda e subirá até à cabeça. O pelo será substituído lentamente ao longo do tempo. Se esses sintomas aparecerem em um hamster com menos de seis meses de idade, um veterinário deverá ser consultado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media