Quantas vezes se deve trocar a água de uma banheira de hidromassagem sem o uso de produtos químicos?

Escrito por contributing writer | Traduzido por felipe mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quantas vezes se deve trocar a água de uma banheira de hidromassagem sem o uso de produtos químicos?
Banheira de hidromassagem (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)

Se você tem uma banheira de hidromassagem, deve ter produtos químicos nela. Produtos químicos mantêm a água limpa e higienizada. A Spa Babes tem várias idéias sobre como os produtos químicos devem ser utilizados, e fornece dicas para a limpeza de sua banheira, caso você não utilize produtos químicos. Você terá que limpar sua banheira com muito mais frequência, se você não estiver usando estes produtos.

Outras pessoas estão lendo

Esvazie e limpe

Se você não estiver utilizando produtos químicos, esvazie e limpe a sua banheira pelo menos uma vez por semana. Embora você tenha um filtro em sua banheira de hidromassagem, que deve remover a maior parte da sujeira e gordura, você não tem quaisquer produtos químicos para tratar a água que permanece nela. Isto significa que a água terá de ser escoada e trocada completamente a cada semana, assim, você não terá bactérias nocivas na sua banheira. Esvazie-a uma vez por semana usando uma mangueira de jardim comum, fazendo uma sucção para remover a água dela. Existem várias maneiras de usar a sucção para retirar a água. Você pode usar uma pequena bomba ou a própria bomba de manutenção que acompanha sua banheira de hidromassagem. Você também pode esvaziar a banheira de água quente com baldes e retirar o máximo de água possível.

Limpe o interior da banheira de hidromassagem com um pano molhado. Se você não pretende utilizar produtos químicos, você terá que esfregar com um pano macio para remover qualquer acúmulo. Você pode usar um pouco de vinagre em um pano macio para realizar a tarefa nos pontos mais críticos. Limpe a banheira de água quente à mão quando vazia. Encha novamente a banheira com uma mangueira.

Quantas vezes se deve trocar a água de uma banheira de hidromassagem sem o uso de produtos químicos?
Banheira de hidromassagem (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Coisas para se lembrar

Não usar produtos químicos não é muito inteligente, diz a Spa Babes. Os produtos químicos mantêm a água fresca e limpa, e também removem coisas da água que não deveriam estar lá. Detritos e óleos do corpo tornam a água suja e encardida. A Spa Babes diz que não é só a água que vai ser mais suja, mas sem produtos químicos, as doenças podem também se espalhar em sua banheira de hidromassagem, podendo até obter um acúmulo de bactérias, se você tem mais de uma pessoa usando-a. Portanto, ao invés de trocar a água da sua banheira de água quente uma vez por semana, sem o uso de produtos, você realmente deve pensar em usar produtos químicos no lugar.

Quantas vezes se deve trocar a água de uma banheira de hidromassagem sem o uso de produtos químicos?
Banheira de hidromassagem (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível