Quantidade de comida para Dogue Alemães

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quantidade de comida para Dogue Alemães
Um dogue alemão adulto precisa de 7 a 8 xícaras de comida de cachorro, uma vez por dia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O Dogue Alemão é um cão grande que mede cerca de 1,10 m da pata ao ombro e pesa de 45 a 53 kg quando adulto. Um cão desse porte precisa de muita comida para sustentar seus níveis de energia e saúde. A qualidade dos alimentos também é muito importante. Algumas das principais vitaminas e minerais que um Dogue Alemão necessita diariamente incluem magnésio, cálcio e cerca de 23% de proteína. Tipicamente, um filhote come cerca de 4 a 5 copos de alimentos para cães em uma refeição, e, em média, ele come de três a quatro vezes por dia. Um adulto precisa de comida apenas uma vez por dia, mas ele irá comer de 7 a 8 xícaras de comida de cachorro.

Outras pessoas estão lendo

Quantidades

A quantidade de alimentos que seu cão come depende de seu tamanho e hábitos alimentares. Cada cão tem uma taxa de metabolismo diferente e ele vai consumir alimentos de acordo com isso. Um cão jovem pode comer até 12 xícaras por dia. Um cão adulto, de 3 a 5 anos de idade, vai comer oito copos por dia. Um cachorro velho, de 7 a 8 anos, vai comer 6 xícaras. No entanto, se o seu cão está acima do peso, mude a dieta e escolha um alimento de baixa caloria. Descobrir o peso ideal em proporção à altura ajudará a determinar a quantidade de comida que seu cão precisa. Algo surpreendente sobre o dogue alemão é que, apesar de seus hábitos alimentares, eles tendem a ser magros.

Custo

O custo dos alimentos depende da marca escolhida. Para qualquer tipo de ração mediana, o custo médio é de R$ 40 a R$ 60. Se o seu cão está acostumado com biscoitos, o custo pode ser um pouco maior. Uma alternativa para a compra de alimentos para cães é fazer a comida em casa. Comida caseira é benéfica para o cão e ajuda a manter a sua saúde. No entanto, a principal desvantagem é o tamanho de um dogue alemão e o tamanho das refeições que você vai precisar preparar. Armazenar a comida também pode se tornar um problema.

Qualidade da comida

Você pode ajustar a quantidade de comida com base nos resultados obtidos a partir de uma determinada marca. Geralmente, se você alimentar seu cachorro com rações de alta qualidade, você precisará dar menos comida, porque ela tem mais nutrientes. Por outro lado, se a qualidade dos alimentos é mediana, é aconselhável alimentar mais o cão. Concentre-se em garantir que o alimento tenha a quantidade adequada de vitaminas e minerais. Antes de comprar comida de cachorro, verifique atentamente o rótulo para descobrir a porcentagem de proteínas, vitaminas e minerais presentes em uma porção.

Tipos de ração

Existem muitas marcas de alimentos para cães, como Eukanuba, Pedigree, Royal Canin, vendidos no mercado. Escolha uma marca pobre em cálcio e magnésio, mas rica em proteínas. Os veterinários acreditam que os níveis elevados de cálcio e minerais podem ter efeitos prejudiciais sobre as raças de grande porte. Uma marca que tenha entre 19% e 23% de proteínas é preferível. Pouca proteína tem um efeito adverso sobre o desenvolvimento do cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível