Quero saber como calcular a área para instalação de carpete

Escrito por kristi stapler | Traduzido por daniel tamayo
Quero saber como calcular a área para instalação de carpete
Comprar a quantidade correta de carpete facilitará o trabalho (Gary Houlder/Lifesize/Getty Images)

Ao substituir ou instalar um carpete, a área que você planeja cobrir é definida em metros quadrados. Se você não tiver as plantas originais, então precisará calcular a área usando uma fita métrica ou vara de medida. Os instaladores precisam saber a área para dar um custo estimado do trabalho e o tempo que ele vai demorar. A área também determina a qualidade do carpete, especialmente se você estiver com um orçamento apertado.

Instruções

    Meça o cômodo

  1. 1

    Prepare-se fazendo um desenho da forma do cômodo no papel, anotando as portas, armários e espaços ocupados. Esse esboço simples vai fornecer uma forma de referenciar as medidas. Note quais são os revestimentos nos cômodos adjacentes.

    Quero saber como calcular a área para instalação de carpete
    Você pode usar uma fita métrica comum, um laser de medida ou mesmo uma vara (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Meça o comprimento do cômodo em metros, usando a fita métrica ou vara de medida, começando pelo meio de alguma porta, não pela base da parede. Anote a medida no desenho.

  3. 3

    Meça a largura do cômodo da mesma forma que fez com o comprimento. Anote essa medida no esboço também.

  4. 4

    Meça qualquer área sobressaia do cômodo que pode mudar o comprimento ou largura do carpete, como for necessário. Caso o carpete se estenda por uma pequena entrada, decida se vai fazer uma junção (onde duas peças de carpete se encontram) ou estender todo o carpete.

    Descubra a área

  1. 1

    Multiplique o comprimento pela largura. Considere quaisquer áreas grandes que sejam cortadas ou estendidas, separadamente, fazendo a mesma operação de multiplicar largura e comprimento, depois adicione ou subtraia do total.

  2. 2

    Acrescente mais 10% à área, para permitir junções e outras considerações da instalação, depois de calcular a área inicial.

  3. 3

    O resultado é a área em metros quadrados da sala, mas não necessariamente a área do carpete que deve ser comprado.

    Planejando o carpete

  1. 1

    Decida a direção em que estará o carpete. Como a maioria deles é fabricada em rolos de 3,6 metros de largura, se o cômodo tiver essa medida ou menos em uma direção, você pode voltar o carpete para ela. Depois, você deve comprar uma extensão de carpete suficiente para cobrir a outra direção. Essa é uma das razões pelas quais você não pode simplesmente comprar o carpete da mesma área do cômodo.

  2. 2

    Planeje as junções se as duas direções do cômodo forem maiores que 3,6 m. Para decidir qual lado colocar a junção, primeiro certifique-se que ela não será perpendicular à porta. O carpete tem uma "direção", então examine uma amostra na luz do cômodo para determinar se você tem preferência por alguma forma específica. Sempre coloque o carpete com todas as peças viradas na mesma direção.

  3. 3

    Use a dimensão do carpete que vai na outra direção para determinar o quanto você deve comprar, multiplicando aquela dimensão do cômodo por dois, caso dois pedaços de carpete sejam necessários.

Dicas & Advertências

  • Ao invés de usar medidas precisas, arredonde para os 10 cm mais próximos.
  • Carpetes estampados requerem um adicional de 10% de materiais para garantir que o padrão vai combinar caso haja uma junção no cômodo.
  • Geralmente, a forma mais fácil de determinar a quantidade de carpete necessária é levar seu esboço para um vendedor especializado. Ele pode rapidamente descobrir o quanto você precisa e explicar porque as estimativas são diferentes.
  • É sempre melhor ter carpete a mais do que a menos.

O que você precisa?

  • Papel
  • Lápis ou caneta
  • Fita métrica
  • Vara para medida

Lista completaMinimizar