×
Loading ...

Raças comuns de galinhas com patas amarelas e com penas

Atualizado em 16 junho, 2017

Galinhas são criadas por sua habilidade de botar ovos ou por sua carne. Algumas são criadas apenas ornamentalmente ou como animais de estimação. Com a criação urbana, as diversas raças são cada vez mais reconhecidas e apreciadas por suas características individuais.

Galinhas são de diversas raças (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Plymouth Rock

As galinhas Plymouth Rock são amigáveis e botam ovos grandes e marrons. Elas preferem ficar em espaços grandes e andar livremente, mas também podem ser mantidas em um galinheiro. Essa raça foi desenvolvida no século XIX na Nova Inglaterra e foi exibida em 1869. No ano de 1879, passou a ser reconhecida pelo American Association's Standard. A Plymouth Rock se tornou uma raça popular de galinha por sua tolerância ao inverno, docilidade, ótima qualidade de ovos e grande qualidade de carne.

Loading...
Plymouth Rock (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Brigador indiano

Os brigadores indianos são criados primeiramente por sua carne; são aves pesadas e musculosas com as patas amarelas. As fêmeas pesam aproximadamente 3,5 kg e, os machos, 4,5 kg, valores relativamente elevados. Essas galinhas são magras, então, não se adaptam bem a lugares frios. Mas, como podem ficar em cativeiros, os aquecedores as mantêm confortáveis no inverno. Os brigadores indianos comem muito e são os pilares do mercado avicultor.

Brigador indiano (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Brahma

Galinhas Brahma são grandes e possuam patas com penas. O peso padrão da galinha Brahma é de 4,3 kg e os machos podem pesar até 5,4 kg. Essa raça foi originada na India e é dócil e amigável. Apesar de criadas por sua carne, elas também botam bastantes ovos mesmo no inverno. Elas também ficam bem em cativeiros e não fazem muito barulho. As Brahma possuem muitas cores, como preto, amarelo-claro, amarelo-escuro e branco.

Brahma (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Cochin Bantam

Cochins são raças asiáticas que apresentam penas em todo o corpo. Elas ficaram populares quando os chineses deram algumas para a rainha da Inglaterra, Victoria, que as adorou. Elas não produzem muitos ovos, mas são amadas por suas personalidades e sua habilidade maternal. Por isso, Cochins são criadas geralmente como animais de estimação. Como possuem muitas penas, é importante cortá-las ou usar inseminação artificial para fins de reprodução.

Cochin Bantam (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...