Mais
×

Sinais de que uma buldogue inglesa está prenha

Atualizado em 21 julho, 2017

Os sinais iniciais da gravidez de um buldogue inglês são escassos, principalmente durante os dias e semanas imediatamente após a concepção. No entanto, algumas mudanças de comportamento e de atitudes podem revelar se ela está prenha; embora eles não sejam aplicados ​​à fêmeas de todas as raças, nem garantam uma gravidez.

Buldogue inglês passeando (godrick/iStock/Getty Images)

Diminuição do apetite

Algumas das fêmeas de buldogue Inglês, experimentam o que é conhecido em termos humanos como enjôo matutino, normalmente durante as primeiras semanas de gravidez. Isto pode se manifestar sob a forma de diminuição do apetite e/ou hábitos alimentares irregulares. Vômitos podem ocorrer, embora isso seja raro. A diminuição do apetite, no entanto, não representa uma grande preocupação para o bem-estar dos filhotes pois a mãe quase sempre irá compensar os nutrientes que estão faltando nos últimos estágios da gestação, que geralmente dura 63 dias.

Buldogue Inglês cansado (Fireglo2/iStock/Getty Images)

Comportamento anormal

Montanha russa de emoções. Embora isso possa soar estranho, uma fêmea grávida pode apresentar mudanças comportamentais distintas imediatamente após a concepção, como carência e excesso de afeto. Essa dependência geralmente acontece durante as primeiras semanas de gravidez, porém algumas cadelas grávidas fazem exatamente o oposto e se tornam cada vez mais mais distantes, preferindo ficar sozinhas. Se o macho estiver por perto da fêmea, ele provavelmente vai sentir o peso da sua rejeição, especialmente se ele tentar acasalar novamente.

Buldogue Inglês (Ju-Lee/iStock/Getty Images)

Crescimento dos mamilos

As mudanças nos mamilos são um dos primeiros sinais que aparecem em uma fêmea grávida. Uma fêmea que não está prenha, geralmente têm os mamilos pequenos e ladeados por uma pele lisa. Na terceira ou quarta semana de gestação, o mamilo de uma cadela grávida deve mostrar sinais de crescimento à medida que estão se preparando para uma eventual produção de leite. O tecido que envolve a mama também ficará inchado e alargado. O mamilo pode alterar de cor e exibir tons mais rosados ​​ou avermelhados.

Buldogue Inglês em casa (Stephen Bures/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article