Saúde

Razões da assistência social

Escrito por danny furman | Traduzido por lu catanho
Razões da assistência social

Os beneficiários da assistência social podem receber cupons para resgatar produtos ou serviços

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Devido à razões geográficas, físicas e econômicas, a falta de renda flagela bilhões de pessoas no mundo todo. Essas pessoas não seriam capazes de sobreviver sem assistência social. Uma ampla maioria dos cidadãos das nações desenvolvidas são apoiados por programas de assistência social.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de assistência

Mais comumente, a assistência é feita com dinheiro. Outras formas incluem produtos e serviços com desconto ou gratuitos, vales ou cupons e subsídios de empresas. Os pagamentos de subsídios das organizações governamentais para as indústrias ou produtores de mercadorias reduzem a quantia que elas precisam cobrar dos consumidores. Vales ou cupons são imprimidos e usados para produtos e serviços específicos para serem econômicos e atender às necessidades dos beneficiários.

Razões humanitárias da assistência social

Em seu mais básico conceito, a assistência social prolonga a vida quando os que têm fome são alimentados. Em termos de assistência para tratamento médico, a dor e o sofrimento são reduzidos para os doentes e aqueles que dependem deles. A vacinação de pessoas que vivem na miséria com doenças contagiosas pode parar a propagação de surtos.

Razões políticas para a assistência social

A existência de organizações que apelam para a natureza cívica das pessoas se soma à moral pública e dá uma sensação de segurança para a sociedade. Os problemas sociopolíticos recebem menos reações públicas extremas com os cidadãos confiantes de que suas necessidades básicas não estão em risco. Os políticos ou partidos associados a projetos de assistência social bem vistos, podem receber apoio fiel em outros assuntos.

Outras razões da assistência social

Uma comum, mas menos discutida razão para a assistência social é o narcisismo. Muitas pessoas têm muito orgulho de salvar as vidas dos outros. A assistência pode na verdade ser lucrativa para os negócios ou para o indivíduo se as deduções de impostos ou isenções excederem os pagamentos da assistência. Alguns religiosos podem ser a favor ou contra certos tipos de assistência. Os teóricos discutem que a assistência, em termos de educação pública e aspectos similares, servem para nivelar o campo de atuação em uma competição socioeconômica. Sem esse nivelamento, o crescimento é extremamente difícil.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media