Razões para se escolher a carreira de professor

Escrito por elise wile Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Razões para se escolher a carreira de professor
Bons professores podem transmitir conhecimento de forma eficaz (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Muitas pessoas não começam a ensinar pelo dinheiro. Em 2006, o salário para professores iniciantes com um grau bacharel era de R$66.597,00 ao ano, de acordo com o Bureau of Labor and Statistics (Agência de Estatísticas e Trabalho). Entretanto, os professores frequentemente gostam da estabilidade do trabalho. Muitas pessoas acham que eles gostam de ensinar independentemente do baixo pagamento e que são adequados ao campo.

Outras pessoas estão lendo

Você é bom em compartilhar conhecimento

Existe uma diferença entre uma pessoa que tem muito conhecimento e uma que é capaz de transmitir isso para outra pessoa. Ser capaz de explicar as coisas de maneiras que os outros entendam é uma habilidade difícil de se ensinar. Se você é bom em descobrir formas de transmitir o conhecimento para outros enquanto, ao mesmo tempo, ensina as pessoas a se tornarem aprendizes perpétuos, você provavelmente vai gostar de ser professor. Pode ser muito satisfatório ser capaz de usar suas habilidades em um campo que tem um impacto imenso na vida das pessoas.

Você gosta de crianças

Se você gosta de estar com crianças, então a educação pode ser sua carreira. Por outro lado, se comportamentos violentos ou levados o irritam facilmente, você se arrependerá da decisão muito rápido. Bons professores se energizam por estar com crianças ao invés de se esgotarem. Alunos também sabem se um professor gosta de estar ensinando a eles e tendem a aprender melhor quando acham que ele está realmente investindo em suas vidas.

Agenda

Professores têm mais tempo livre do que pessoas em muitas outras profissões. Isso, combinado com um dia de trabalho que frequentemente acaba às quatro horas, pode ser um incentivo para pessoas que possuem outras atividades que tomam seu tempo. Professores geralmente têm mais tempo para passar com seus filhos durante as férias e o verão e não precisam esperar até as cinco horas em dias de semana para ver seus filhos. Pessoas que não possuem filhos também podem se beneficiar da agenda de um professor. Escritores, cineastas e outros indivíduos que precisam de grandes períodos de tempo para trabalhar em outros projetos também podem gostar de ter a rotina anual de um professor.

Outras oportunidades

Ensinar pode levar a muitas outras oportunidades de carreira. Dentro dos distritos escolares, professores são frequentemente promovidos à posições de liderança, como diretor ou a um trabalho de especialista em currículos. Antigos professores de escolas públicas passam a ensinar em universidades com frequência. Alguns continuam desenvolvendo seus currículos, realizam workshops de desenvolvimento profissional ou abrem seus próprios negócios de educação. Outros podem entrar para a política pública ou campos relacionados e tirar proveito de suas experiências como professores, já que possuem conhecimento interno de escolas e problemas da comunidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível