Reações alérgicas à depilação de sobrancelhas a cera

Escrito por lisa mcquerrey | Traduzido por milena calazans
Reações alérgicas à depilação de sobrancelhas a cera
A depilação de sobrancelhas à cera é uma maneira rápida de remover pelos indesejáveis e dar forma às sobrancelhas (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Durante a depilação à cera de sobrancelhas, os pelos são removidos pela raiz pela aplicação de cera quente. Tiras de musselina ou papel marrom são aplicados à cera e, depois de um tempo de descanso, são removidos juntamente com a cera e os pelos. Em algumas pessoas, uma reação alérgica ocorre durante ou logo após a depilação. Na maioria dos casos, ela ocorre não por causa do procedimento em si, mas por causa dos componentes da cera. As reações em potencial incluem inchaço excessivo, irritações na pele, urticária ou dificuldades de respiração.

Alergias em potenção na depilação de sobrancelhas à cera

Se você tiver qualquer tipo de alergia ou já teve uma reação alérgica à cera de depilação, lembre-se de pedir ao seu esteticista para descrever os ingredientes na cera utilizada. Alguns ingredientes frequentemente usados na depilação de sobrancelhas aos quais as pessoas podem ser alérgicas incluem o óleo de jojoba, copolímeros de etileno V/A, cera de abelha, lanolina, rosinato de glicerina e álcool.

Reação alérgica a dores locais

No processo de depilação de sobrancelhas à cera, não é removido apenas pelo e cera, mas a camada externa da pele também. Algumas pessoas desenvolvem uma reação alérgica temporária quando a nova camada de pele é exposta. Essa reação pode vir de ingredientes na própria cera que o usuário não tenha conhecimento ou de produtos de limpeza ou cosméticos aplicados logo após a depilação. Até mesmo pessoas que normalmente não possuem reações alérgicas a uma marca em particular de sabonete ou maquiagem podem descobrir que sua "pele fresca" não tolera ingredientes em particular. Deixar a pele recém depilada livre de solventes e produtos por pelo menos algumas horas pode ajudar a previr reações.

Reações de pele sensível

Se uma pessoa se machuca, sofre queimaduras de sol facilmente ou possui uma pele sensível de maneira geral, cuidados devem ser tomados durante a depilação de sobrancelhas à cera. Bem como o potencial para uma reação alérgica a substâncias ou ingredientes da cera por si só, pessoas com pele sensível ou fina podem ter vasos sanguíneos rompidos durante a depilação. Se essa pele for exposta a agentes propícios, uma reação alérgica pode ocorrer.

Limpeza de utensílios

Cada procedimento estético deve ser feito em um ambiente limpo com utensílios esterilizados. Se o ambiente não for limpo, ele pode aumentar as chances do aparecimento de uma reação alérgica em pessoas com sensibilidade extrema que tenham pele nova exposta e tocada. Ter atenção a isso é particularmente importante se você tiver alergias a substâncias como mofo e poeira em excesso.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível